Scrap Pelo Brasil!


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Da série "POR QUE AMO ESTE LUGAR?"


Olááááááááááááááááááááááááááááááááá!!!

Voltei mesmo!
Mas esta semana nada de scrap. Vou mostar orque amo tanto este lugar, quase uma ilhazinha no litoral do estado do Rio de Janeiro chamada Arraial do Cabo, onde me sinto sempre muito mais feliz!

Bem, eu sou uma pessoa que não gosta de baladas, barulho, poluição, muvuca e confusão, então este é o meu lugar! Um lugar família que fora de temporada é uma tranquilidade absoluta! Mesmo nas férias estava bom. Onde fico então, um condomínio fechado enorme é super calmo! Dá uma olhada:

Eu e minha mãe pelo caminho para ir para Praia do Pontal.

Lá só se ouve o canto dos pássaros. É cheio de canarinhos da terra e outros passarinhos diferentes e maravilhosos como biquinho de lacre. Ah! Determinada hora da manhã e determinada hora da tarde há uma ligeira algazarra dos miquinhos! Tirei lá do quintal da casa esta foto:
De manhã eles passam a caminho da praia e voltam a tardinha. É mole???? KKKKKKKK Coisas fofas!

O condomínio tem paisagem totalmente bucólica e ao meu ver linda! Vocês diriam que eu estou na praia???

De lá pode se ver também um bonito entardecer:

No final do condomínio fica a Praia do Pontal. Praia praticamente deserta fora de temporada e a que fica mais vazia nas férias, até porque não podia entrar nela com facilidade antes quando a Álcalis funcionava. Era meio particular. Fica em frente a Ilha do POntal, com pequenas dunas e areias douradas é boa para Pesca de arrastão. Coisa que não aprovo, enfim...
De um lado um mangue cheio de caranguejos de garras vermelhas. Do outro a praia que se estende até a Praia do Foguete.

Olha que imensidão.

Lá nas pedras onde o pessoal gosta de pescar é isso que a gente pode ver e eu, particularmente, amo ir vê-las e fotografá-las! Tenho paixão absoluta por Tartarugas marinhas!

Esta praia, porém, é meio sacana! Quando começam a chegar os turistas ela começa a encher de algas vermelhas e fica suja e fedorenta!!! Por isso também é a que eu menos frequento. Depois, acreditem, as férias vão terminando e ela vai se autolimpando! Esta é a Ilha do POntal.

Mas sempre, mesmo quando começa a ficar suja, dá para dar uma caminhada em direção à Praia do Foguete que é repleta de casas de veraneio e faz divisa entre Arraial do Cabo e Cabo Frio, com areia fininha e ondas mais fortes e você sempre encontra as águas limpinhas assim:
Amanhã eu trago fotos da Prainha. A praia acessível mais fofa de Arraial do Cabo. Fica logo ao lado do Condomínio também, ao lado da Praia do Pontal separada por um morro.

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

domingo, 30 de janeiro de 2011

Dica: Papel Lace.

Oláááááááááááááááááááááááá!

Bem se tudo correu bem esta dica vai ao ar quando eu já estiver em casa novamente.

Me aguardem que vou ver tudo, ler tudo e responder tudinho nem que sejam em breves palavrinhas!

Bem, os papéis Lace são lindos, né? Eu amo! Tenho um monte guardado e por quê? Pena de usar? Ah, sim...um pouquinho. Mas também não fico muito à vontade de usá-los, sabe? Então vamos a duas maneiras nada originais , mas tudo bem, em que usei os meus.

Primeiramente assim. Nada demais. Purinho, sem mexer, inteiro coladinho num cardstock branco de base. Daí foi só dispor foto e enfeites por cima e acabou.
LO One Fine Day
Já o outro eu posicionei em cima de um cardstock branco também virado ao contrário.
Usei tintas spray True Colors amarelo banana e verde pistache e fiz do Lace uma máscara.
A base ficou assim:
Daí com tesoura mesmo para não rasgar eu cortei metade do lace e colei no meio do LO. POr cima foram as fotos, um fiozinho encerado, uma blusinha da seleção e no mais colocar um título e bora. Confesso, porém, que não gostei desta página. Muito boba e simples. Talvez eu ainda mexa nela qualquer dia destes.
LO Acredito Sempre.
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Dicas de transparências 2.

Oláááááááááááááááááááá!!!

Como vão por aí?

Muitas novidades???

Estou doida para saber, ler recadinhos, responder...está chegando a hora. Faltam 5 dias para voltar!

Hoje continuando as dicas de trasnparência trago um novo PAP.

Primeiro amassei um papel de seda e colei num papel marrom.

POsicionei as fotos e algumas flores por cima de flores impressas em transparência se for reparar bem. Os outros detalhes em trasnparência como o pássaro e arabescos eu carimbei com Staz on.
Detalhes das flores de transparência embaixo das Primas.
Reparem abaixo que pintei o miolinho das flores de tinta acrílica True Colors laranja.
E depois joguei um bitzinho Rosa Antigo.
Detalhe do título de chipboard cru que desta vez apenas contornei de caneta preta. Ah, sim pintei o pedacinho onde ia colar o título com tinta acrílica amêndoa da True Colors.
LO Olhar 43
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Dica de Transparência.

Olaáááááááááááááááááááááááá!

Eu costumo ficar pensando no que poderia fazer diferente quando estou fazendo scrap. Às vezes páro e folheio as revistas e vi revistas antigas com dicas de transparência. Eu tinha algumas transparências guardadas no fundo da gaveta. Não sabia muito bem o que fazer com elas. Bem. Uma delas eu recortei e usei naquele Lo duplo "Nature Life. Perfect Life" junto com recortes de papel Prima. Outra transparência em acetato virou a base do meu LO.

Vamos ao PAP.

Primeiro usei só um tapetinho pequeno de cardstock preto para não tapar muitos detalhes da transparência. Distressei a foto com estilete.

Costurei a foto no tapetinho.
Colei num pedaço de cortiça cortado à mão com fitas dupla face.
Posicionei no acetato de modo que preservasse o máximo possível dos desenhos.


Depois eu usei tinta puff para fazer uns doodles doidos pelo acetato. Antes eu posicionei flores para ver mais ou menos onde poderia pintar.
Com tinta puff preta eu fiz folhas num pedaço de acetato da outra transparência que recortei.
Colei as flores e fiz miolinhos de botões. Depois foi só colar as flores. Este LO de perto fica uma graça! Amei fazer!
LO Hold Still
Gostaram?

Espero que sim!!! E que seja útil para alguém!!!

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

domingo, 23 de janeiro de 2011

Mais coisinhas...

Olááááááááááááááááááááá!
Aqui está um LO que fiz com o KISS de novembro Once Upon a Time. Quando vi o KISS logo isso me veio a cabeça. rsrsrsrsrsrs

LO Meu Príncipe Virou Um Sapo...Mas Eu Gosto Dele Assim Mesmo.

E este LO eu fiz com fotão 20 X 25, mas depois ele virou capa de um álbum enorme de arregaçado que eu tenho!

Usei furador Martha Stewart para fazer as bordas do fotão.
Costurei a base.
Usei muita fita banana de presente, sabe?
Fiz assim e no mais, muitos corações de recortes de papel, de furador e de um chipboard AC.
Capa pronta:
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

ATCs e LOs.


Olááááááááááááááááááááá!!!
Já não tenho mais o que dizer por aqui de tantos posts que fiz um atrás do outro programando! rsrsrsrsrs Se eu pudesse prever o futuro e comentar sobre algo que dali a mais de um mês estaria acontecendo, mas me resta apenas desejar que estejam todas bem, inclusive eu, e que eu tenha muitas novidades e fotos lindas para compartilhar nos meus LOs e minis que quero dedicar 2011 mais a minis!
Masssssssssssssssss... por enquanto vou mostrando aqui uns ATCs que fiz:



E lá vai mais uma caixinha porta ATC feita de caixa de chá. Foi a que mais gostei até hoje!
Aqui um LO totalmente despretencioso, mas que no final acabou me agradando. Olha o título. Fiz com minha I-Rock que botei muito para trabalhar assim que chegou!
Detalhe da câmera que eu recortei da foto e apliquei fita banana para dar relevo. Adorei o efeito dela no LO!
LO My Best Buddy
E o próximo é o LO mais artesanal que já fiz! Foi um dia que cheguei exausta no meu apê, não tinha dormido de madrugada, mas cheguei lá cedinho depois de uma reunião na escola e queria fazer pelo menos um LOzinho... Tá. Olha o que a louca fez! Furei um monte de pedacinhos de cardstock coloridos com furador de quadradinho. Tá. Colei um por um. Peguei a caneta e decidi pintar uma costurinha em um por um. Tá. Depois queria dar um jeitinho de "gastar" um monte de lacinhos que se acumularam por mais de um ano e nada. Bom, bora colar um po um, né? Gastaria bastante. Tá. E aí já fui me cansando. Ia usar a I-Rock para colar uma pedrinha em um por um, mas queria tudo bem coloridinho. Com agulhão furei um por um e enfiei brads. Cara, fui ficando exausta e comecei a me xingar de tudo que é nome, rogar praga para mim mesma...pra quê????? Bem, mas depois eu gostei. Achei que ficou bem diferente de tudo que já vi e parece coisinha de artesanato do Nordeste, sei lá...
LO Saving Moments
Espero que tenham gostado!!!

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Dica: Foto em 3D!!!




Olaáááááááááááááááááááááá!!!!
Aaaaaaaaah, o copo está mais da metade vazio... passou de metade de janeiro...tá chegando o fim das férias. Não queroooooooooooooooooooooo!!!
Estão bem por aí???
Só daqui a mais um tempinho é que vou saber!!!

Mas, hoje trago a dica das fotos em 3D que é simples e dá um efeito muito legal! Lembram daquele LO do craquelado? Algumas meninas curtiram o efeito da foto. Sem querer a loja revelou duas fotos e uma levemente menor do que a outra. Ainda pensei em usar assim:

Mas como já fiz muito 3D logo vi que ficaria melhor assim, ainda mais aproveitando a redução de tamanho de uma das fotos:
S simplicidade reside em apenas contornar uma das fotos e acrescentar fita banana! Pronto!
Também quis destacara a foto base, mas isso para efeito no LO.
Ficou assim:
Agora outro exemplo: três camadas. POde ser mais, pode ser menos. Mas analisando a foto vi que poderia fazer três camadas.A foto base inteira, o recorte do morro e o recorte final de destaque eu e a pedra:
No mais, é fita banana mesmo! Em todas as camadas!
Bom, não deu muito para ver o efeito nesta foto, por conta dos reflexos...
Quem sabe agora dá para ter melhor noção???
E assim????
Com essas fotos e papéis Prima eu fiz Página dupla.
Reaparem que também usei uns recortes de transparência, que posicionei no meio dos recortes das flores.
Também apliquei uns recortes de guardanapo de Decoupáge de passarinhos. De tanto ver a Ana Cristina Caldatto usar caí de amores! Agora tudo que compro tem que ter passarinhos!!!!




E também continua a brincadeira do craquelê. Reparem que os galhinhos são pouco perceptíveis. Isso porque apenas usei uma tinta marrom um tom mais escuro por baixo.
Foi o mesmo que fiz no Título. Mas sabe que também adorei? Hahahahahaha Também estou in love profundo com craquelê!!!!

Veja bem em detalhes se também não dá em efeitinho legal!


LO Nature Life
LO Perfect Life

Espero que tenham curtido e seja útil nos scraps de vocês!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss mil e muitas saudades!!!!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!