Scrap Pelo Brasil!


quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Toma Lá, Dá Cá #25_Títulos longos.

Olááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá!!!!

Chegando mais um Toma Lá, Dá cá!!! 
E se tem post aqui, já sabem o sistema, não é? Então depois bora lá ver o que a Clazita aprontou pra gente!!!
A proposta da vez era fazer um título longo, desapegar dos thickers, lançar mão de outros recursos, o que fosse para fazer um título com frase, pensamento, provérbio, poema...qualquer coisa neste sentido!
LO Cães são anjos de 4 Patas
 POrque amo esta frase e nada mais verdadeiro!
Homenagem às minhas pequenas Grace Kelly e Glenda Maria.
Usei a coleção Sunny Side, da My Minds Eye linda e coloridíssima e mandei ver num back em Chevron, com um tapetinho...
 Eu tinha estas 3 fotos que minha mãe tirou da gente em Arraial e fiz um "crescendo" com elas, já que eram meio diferentes para fazer o 3D.
 Bem eu usei este Sketch que eu havia salvo no Pinterest:
.
Com furador circular tirei as bolinhas das laterias...
 Cobri a "falta" dos pés com as flores...
 E aqui os detalhes do Catavento do Die cut, costuradinhas loucas...
 Negativo impresso dica da Lu Oliveira...chips da coleção On teh Sunny Side da MME...

 A grande vedete deste TLDC: o título. Dois tipo de thickers...
 ...e mais unzinho para completar.
 E foi isso. Espero que tenham gostado. Logo, logo tem desafio aberto valendo prêmio!!!!
Hora de passar no blog da guria mais fofa de POA para ver o que ela aprontou. Clica aqui e boa viagem!
 Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssss by,

domingo, 23 de setembro de 2012

CROP Friends S.A.

Olááááááááááááááááááááááááááááááááááááááááá!!!

Para começar este post o que são as Scrappers S.A.? Bom, eu há muito tempo já trocava vários e-mails com a Cla Malcorra, depois comecei a trocar vários e-mails com a Déa Café, com a Line Salmon por conta do Artist Team Club e por último com a Ale Dossena. Todos os dias conversávamos por e-mail, em separado cada qual com suas confidências e seus aconselhamentos e percebi muita coisa parecida entre todas, daí resolvi juntar todas num e-mail coletivo e começamos a trocar e-mails com as confidências, conselhos, palhaçadas, desabafos, explosões todas juntas. o que uma escreve vai para todas. O nome de Scrapper S.A. veio de duas vertentes: uma que quando começamos éramos umas abandonadas! Ninguém "olhava" para a gente! A gente não participava de nenhum time (a não ser depois o Artist Team Club), a gente não conseguia nem uma respostinha das revistas de Scrap, a gente não era destaque de nenhum site, nenhum fórum. Nada! Zero a esquerda mesmo... Daí o Scrappers Anônimas. Além disso, a gente também trocava confidências sobre o quanto gastávamos e as loucuras e delírios de consumo, o vício, a fraqueza de não resistir a nada e ir comprando cada vez mais materiais de scrapper, como se fosse uma terapia para uma dar suporte a outra para não comprar, resistir o máximo possível, ponderar. POr isso não podíamos ter outro nome a não ser Scrappers Anônimas, as friends S.A., amigas S.A. que a gente tanto fala por aí!

Na feira de 2010 pude conhecer pessoalmente e dividir hotel com a Cla Malcorra e na de 2011 com a Déa Café e Ale Dossena. Bem, como a Line Salmon voltou para o Brasil e mora no mesmo bairro que eu, be pertinho, ela está volta e meia por aqui fazendo uns cropzinhos bem legais. Achamos que nos encontraríamos TODAS este ano na Feira de Scrap, mas não. Não deu! A data foi bastante inviável! Então, começamos a sonhar em nos reunir aqui em casa. Quando a Line vinha ficávamos imaginando todas as 5 juntas, que legal! Até poderia ter uma "festinha do pijama" de scrap. Começamos a planejar, mas de todas só a Ale pode ajeitar a vida para vir aqui para o Rio. E então, neste final de semana, na sexta-feira, por volta das 22:00 a Ale Dossena chegou aqui em casa toda molhada e gelada pela chuvasca que pegou no Rio. Já chegou conhecendo como a Cidade Maravilhosa para quando chove! E é isso aí! Conversamos, mostrei a casa, comemos Pizza, vimos (mais ou menos) o dvd do Rafinha Bastos, a Arte do Insulto, mostrei meus álbuns mais recentes e lá pelas 01:30h fomos dormir.
No dia seguinte, preparei um café da manhã de hotel, pois como não tenho prática em receber ninguém fico insegura demais!!! Parece que foi aprovado! rsrsrsrsrsrs
 Logo após o café, resolvemos fazer uma caminhada, pois a Ale veio de Curitiba e não visitou nenhum ponto turístico e mal saiu de dentro do carro quando passeou por conta da chuva forte que caiu na sexta. Não tinha nem foto ao ar livre, praticamente. Fomos só dar uma volta, desgastar o café (rsrsrsrsrs), pois estávamos esperando a Line Salmon chegar para o Crop e ela ainda ia demorar umas duas horinhas...
 Bom, como também não sou nada prendada na cozinha por morar ainda com a minha mãe e me aproveitar da situação, óbvio (rsrsrsrsrsrsrs) eu fiz meu Nhoque de Queijo que é o único prato que sei que agrada a décadas todas as visitas que já passaram por aqui ou lá na minha mãe.
 Então... mão na massa antes do Crop!
 Saúde!
 Depois, de estômago bem forrado, começamos nosso Crop...a mesa ainda vazia...
 Tínhamos pensado em usar um Sketch do Creative Scrapper...
Creative Scrappers
...e também fazer um lift do próprio trabalho que foi exposto para demonstrar o sketch no site, este aqui:
Creative Scrappers
A Line Salmon trouxe para a gente um bloco com estas folhas que a scrapper usou para montar o LO acima. lindíssimo. O detalhe é que já era antigo e a Line nunca tinha usado, por não saber como... Eis a ocasião perfeita! Resolvemos cada uma fazer de uma cor diferente. Ela escolheu azul...
 ...a Ale escolheu marrom...
 ...e eu escolhi rosinha. Passamos um gesso na base e com furadores de vários tamanhos saímos cortando vários círculos, passamos carimbeira, montamos mais ou menos como o LO liftado e usamos gaze.
 Vejam como a bagunça na mesa foi crescendo...
 Ale concentrada em sua tarefa.

 Resolvemos que todas teriam que usar Momento Divertido, claro! Homenagem a nossa queridona Dani Toledo! Line usou um arabesco pronto e eu resolvi picotar a arvorezinha todinha para fazer meus arabescos. A Ale também. Pintei com spray pink flúor e bati com uma carimbeira rosinha bem pálido nela.
 Eu adorei o efeito!
 E aqui nossos lifts prontos!
 Pausa para um lanchinho assistindo Amy Winehouse e lamentando a que ponto chega o ser humano... Aqui os deliciosos cupcakes da Line Salmon.
 Depois fui ensinar a Ale como se prepara a máquina para a costura, pois ela já tem há um ano e nunca usou! POde isso? No final achou simples e gostoso de costurar e acho que agora vai dar o que fazer! hehehehehe Assim espero!!!!
 Olha ela aí fazendo o dela...
 ...e a Line Salmon fazendo o dela.
 Para este LO cheio de tintas, escolhemos um sketch mais simples para não esconder muito o background todo preparado.
lovely little sketch
Line montando o dela.
 Ale toda indecisa por conta do lilazinho que escolheu (como é difícil ter coisa lilás nas coleções, não?).
 E aqui nossas páginas prontas. Só não colocamos títulos, mas foi um dia bem proveitoso, pois conversamos um monte, assistimos dvds, vimos álbuns, vimos materiais e ainda conseguimos terminar (praticamente) dois projetos. Pena que não pudemos contar com as presenças de Cla Malcorra e Déa Café, pois teria sido uma senhora farra!!!!! Pensamos nelas ali com a gente a tarde toda! Esperando que não falte oportunidade!!!
 LO_On the Way We Go
 Usei os selinhos Momento Divertido de tamanhos diferentes pintados com tinta acrílica e carimbeira turquesa. Em ambos adicionei um enfeitinho no meio como o coraçãozinho de EVA...
 ...e o adesivo dimensional American Crafts.
 Bicicletinha de metal Prima.
 Título misturando costura e thicker.
 Coleção usada: Sweet Day, Echo Park.
 LO_Enjoy
 Flores Prima, cordão encerado, borboletas de transparência impressa, rosinhas de papel, bling, arabescos de chip da Momento Divertido.
 Título cortadinho na slice que a Line me deu, passei carimbeira rosa e circulei de preto. Carimbos Ali Edward de frases e palavras! A melhor coisa que já inventaram!
 Flores, chip, gaze, blings...
 Carimbada e muitos círculos.
 Idem, idem, idem...
 Esperando a próxima, agradecendo pela excelente companhia!!!

Beijosssssssssssssssssssssssssssss by,

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!