Scrap Pelo Brasil!


terça-feira, 26 de julho de 2016

Scrapliterário - Leitura Inesquecível 2016- Outono completo.

Oláááááááááááááááááááá!!!
 Voltei para trazer o Smash da Leitura Inesquecível Estação Outono:

Relembrando a divisória de Outono:
 Sobre a estação...
Comecei com dois pés esquerdos pelo Clássico Nacional dos 100 livros para ler antes de morrer. Minha infeliz escolha foi "Iracema", que parece narrada pelo Rolando Lero da Escolinha do Professor Raimundo. Que livro chatooooooooo!!! Como pode ser do mesmo autor de "Senhora"??? Eu não entendi nada do livro, me perdi toda, de tão chato que foi ler aquele português rebuscadíssimo.
 Depois o livro com Outono no título. Lisa Kleypas que amei tanto no verão com "Segredos de Uma Noite de Verão", não me empolgou como o primeiro, mas foi leitura levinha, uma boa distração. O casal não foi tão bacana e cheio de química como o primeiro e nem ri tanto quanto as colegas falaram que riram, mas deu para distrair.

Amei o que enquadrei como Relatos Reais, mas também um clássico dos 100 livros para ler antes de morrer, só que estrangeiro (e não conta no Outono). Todo mundo já tinha lido "O Diario de Anne Frank" e eu só ouvira falar. Amei, me envolvi completamente, torci, chorei, catei filmes depois, contei o resumo para meus alunos que acharam fantástico o relato e ficaram impressionados, enfim, empolgante e emocionante! Lembrei dos meus diários de adolescente com a linguagem dela e o modo de descrever as coisas.
 Este eu só postei página dupla, por conta do fundo do papel que achei bem legal para usar para ambos os livros que tem suas "puxadas" para baixo, depressão, melancolia, isolamento...
 Lugares escuros é classificado tanto como drama, como suspense, ambos sugestões para o Outono. E tem filme muito bom também. TRata da vida de uma mulher que quando criança assistiu o assassinato da família toda e depois de adulta resolve investigar o que realmente aconteceu, pois o irmão foi preso como suspeito porque ela o acusou e ela agora tem dúvidas em relação a isso. Mas também ela é movida por dinheiro por fãs de sua história macabra... enfim. Uma doideira assim. Mais uma vez (como em Garota Exemplar) Gillian Flynn passeia entre o passado e o presente entre os capítulos até que tudo seja desvendado.
 Outro livro que originou filme. Como filme é classificado como comédia (oi?) e como livro Sick Lit, gênero literário que gira em torno de um personagem doente, digamos assim. O personagem deste livro, no caso, é um garoto com depressão. Ele escreve cartas anônimas (ou tenta ser anônimo) sobre sua vida, escola, familia, amigos... me emocionei um pouco.  Começou meio chatinho e terminou muito bom.
 Em falar em começar chato: Ficção Científica (gênero que não gosto), escolhi Perdido em Marte por ter filme, pois isso me motiva mais a ler, fico muito ansiosa para comparar livro com filme. Começou chatoooooooooo com tantos cálculos para tudo, fórmulas e tal, depois a sucessão de coisas que vão acontecendo vai dando um desespero, você torce como louco pelo personagem, se angustia, dái não consegue largar o livro porque quer logo saber o que vai acontecer em seguida! Quem diria que um cara perdido sozinho em Marte durante meses, anos, vai render tanta história? Mas rende e te prende nela! Filme muito bacana também!
 Uma decepção: Suspense de Sidney Sheldon. Eu amava tanto... li todos quando era adolescente! Devorava! Fiquei doida para ler novamente algo novo, que não conhecesse e "Conte-me Seus Sonhos" foi decepcionante! Personagens todos fraquinhos, frágeis, bobos, a linha do suspense e toda trama não te envolve, o livro nem te prende! A vontade é de ler logo só pra se livrar mesmo!
 Os livros EXTRAS todos originaram filmes. Escolhi ler Spotlight , pois o filme ganhou o Oscar 2016, mas o livro... Meu Deus, que tortura de chatooooooooooo! Linguagem muito policial e jornalística, pesquisas, documentos... um porre. Não é meu tipo de leitura. Doei para Biblioteca do Bairro. O filme foi beeeeeeeeeem bacana mesmo! O filme valeu à pena! Mas veja sem ler! POrque lendo quase desisti de assistir o filme!
 Mistério foi Aghata Christie e sem querer comprei em quadrinhos e achei que seria muito chato. Bem, Morte na Mesopotamia foi chato, mas "O Caso dos Dez Negrinhos" foi excelente! Achei divina a dinâmica das mortes misteriosas! Dei até de presente para um aluno, que adorou!
"O Inferno" de Dan Brown (vai sair o filme em Outubro deste ano) foi legal, porém muito extenso, então cansou a leitura. Interessante, mas arrastado!
 Não costumo gostar mais de leiturinha juvenil, adolescentes, new adult, mas este Perdendo-me foi bem gostosinho de ler. Até que os jovens adultos não eram tão cheios de mimimis assim. Ela fica indecisa demais da conta, segurando esta virgindade até quase o final do livro, mas ok. Foi leitura leve, romance fofinho!
 Parte dos Extras: Romance, Carol - que tem filme. Ambos muito chatoooooossss,  muito devagar quase parando, sobre a paixão entre duas mulheres. E pra piorar comprei na Amazon.com sem prestar atenção que estava comprando em Inglês e fazia bem uns 19 anos que não lia um livro em Inglês. Foi mais duro ainda.
 Outro Extra: Drama, O Quarto que originou o filme O Quarto de Jack! Este foi delicioso e superdiferente! Li mais de 300 páginas em 4 dias! Narrado em primeira pessoa por uma criancinha de 5 anos nascida em cativeiro, fruto da relação entre o Sequestrador e a mãe, mas gente, que delícia de inocência! A mãe criou um mundo inteiro para ele dentro de um quarto que era um galpão no quintal do sequestrador todo a prova de som, sem janelas e tals. Muito criativo e gostoso! O filme não é muito fiel. Não foi tão bom quanto o livro.
 Outro extra que originou filme: A Garota Dinamarquesa. Drama? Fatos Reais? Romance? Não sei classificar, mas tem leve romance, muito drama e foi baseado em uma História Real de um rapaz que nasceu com órgãos internos femininos e foi um dos primeiros a fazer operação de mudança de sexo... Dá um pouco de angústia a batalha do Einar/Lili, mas foi uma leitura bem interessante.
 Extra: Brooklin, Romance que originou um filme. Tanto a leitura como o filme estão no mesmo nível: leitura leve, gostosinha. O final do filme fica nas reticências, mas o do filme foi tudo que eu queria que tivesse no filme. Uma jovem vai trabalhar muito longe de sua família, descobre o amor, tem de retornar para casa, surge um outro amor, mas espera! Ela se casou antes de voltar e agora???
 Bem, num balanço das leituras de Outono, não foram ótimos livros para mim, pois apesar de querer ler gêneros diferentes minha preferência é que tenha um bom romance, então senti muita falta disso e não estou conseguindo interagir muito com o grupo do Projeto, então acho que vou continuar com ele como um Desafio Pessoal, mas correndo por fora mesmo e ano que vem prefiro fazer minha própria listinha sem obrigações. Já este ano, creio eu, na Leitura de Inverno, não estou levando muito a ferro e fogo as sugestões. Prefiro ler por prazer mesmo!
Vida Belíssima 2016

quinta-feira, 21 de julho de 2016

"Se Quem Eu Amo Tem Amor Por Mim..."

Oláááááááááááááááááááááááá!
Pintando mais uma página por aqui!
"Se Quem Eu Amo Tem Amor Por Mim"
 Novamente peguei uma boa página grossa daquelas antigas que não usei em anos então por que iria usar? Pra quê? Passar tinta branca no fundo. Sim, minha nova mania, tudo branquinho. Bem, não necessariamente tudo, pois nesta página usei uma corzinha.

 Nem esperei a tinta secar e lasquei máscara Prima para que ela colasse na tinta.
 Passei massa de modelagem...
 Usei um rosinha e um azulzinho de Glimmer Mist.
 E o detalhe: quando fui tirar a máscara colada deu uma "rasgada" no papel, Não uma rasgada, mas como dizer? Repuxou uma leve camadinha de papel e deu um efeito de distresse. Reparem:
 Não foi proposital de todo, mas daqui em diante pode ser que seja, pois amei o efeito. Bem, colei umas faixas de papéis coloridos estilo bandeirolas e colei a foto.
 E então fui distribuindo os enfeites com destaque para este incrível título Momento Divertido, letra de uma música de Charlei Brown Jr que eu amo e me marcou muito, pois começou a tocar quando o Chorão faleceu e logo em seguida a minha Glendinha. Ela é bonita, mas me deixa triste, porém tem tudo a ver com o amor que estas pequenas sentem por mim, então hora de usá-lo!!!
 Detalhe do título em Chipboard Momento Divertido pintado de branco, chipboard seta chevron American Craft, coração de chip Pink Paislee, rosinha de papel TEC.
 Enfeite em chip estilo "roda da sorte" que nunca havia usado e tem anooooooooooossssss, a minha florzinha preferida de fofa American Crafts, chipboard com journaling estilo tag.
 Mais coração Pink Paislee, seta em chipboard American Craft.
 Pequenos detalhes em chipboard como a cantoneira e a geotag American Crafts.
 Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssss by,

VIDA BELÍSSIMA 2016


quinta-feira, 14 de julho de 2016

Página "LIVE".

Oláááááááááááááááááááááááááá!!!
Mais uma página para dar uma movimentada no Bloguete! Ha-ha!
LIVE
 Papel de fundo Graphic 45 Baby.
Papel "moldura" da maravilhosa coleção Storyteller Kaiser Craft. Aquela coleção que você não se arrepende de maneira alguma de ter comprado, perfeita demais!
 Um estilete giratório e PIMBA! Você vaza a moldura!
 Da mesma coleção Storyteller usei todas as rosinhas possíveis e disponíveis (porque já usei demais da conta esta coleção).
 Aqui está um fotão 15X21cm, inserido naquele vazadinho e emendando com o arranjo vazado misturei todas aquela rosinhas que recortei do papel acima.
 Recortar mais rosinhas desta vez com um lindo reloginho vintage.
 Precisei de mais rosinhas e usei as do card.
 E pronto! Consegui fileirinha de rosas em cima e embaixo da foto.
 Acrescentei um die cut da coleção que bem pode ser meu journaling para o momento da foto.
 Vamos ver os detalhes da página?
Como título usei um enfeite em madeira Prima Marketing, recortei umas borboletas lindas que tinha aqui impressas de printables de antigos kits Gourmets da Yummy's. Que lembra deles?

 No card acrescentei ainda mais duas rosinhas... a borboleta por perto... Detalhe da moldura, como é realista!!!
 Um adesivinho de rosinhas para completar o florido da página, usado como o que ele realmente é: uma borda.
 Bom, por hoje vou ficando por aqui!
Beijossssssssssssssssssssssssss by,
VIDA BELÍSSIMA 2016

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Capture Happiness

Olááááááááááááááááááááááááá!!!
Mais página por aqui!

Capture Happiness
 Para fazê-la usei chipboards Zarza Laser e papéis Prima que não me interessava mais.
 Colei dois chips cantoneira nas diagonais opostas da página.
 Usei como título o chipboard maravilhoso Momento Divertido, fui logo posicionando tudo para ver como me agradava...
 ...então colei tudo e depois...
 ...total diversão!!! Lambuzei a página toooooooda de tinta branca! É isso aí! Tudo branquinho! Fundo, chips, tudo! E ameeeeeei o efeito!
 Aí, para dar uma suave corzinha, usei máscara Prima e Glimmer Mists suaves... amarelinho e rosinha.
 E não me importei com a borrocagem! Estamos aí pra isso mesmo!
 Cores usadas.
 E fundo preparado.
 Terminei a borrocagem pingando glimmer com a pontinha do pincel.
 Assim ficou e colei a doilie que será o tapetinho da foto.
 Foto, flores Prima...
 Borboletas e blings perolados. Usei um coração de chip Momento Divertido e também bling Cristais Prima.
 Detalhes dos blings e a textura do fundo da página.
 Detalhe do título junto aos blings e cristais.
 Linda flor e borboleta Prima Marketing. Ah! As folhas também são Prima e compradas separadas.

 Borboleta com rastro de pérolas.
 Amei este chip cantoneira cheio de arabescos fininhos! Usei rosinhas TEC para enfeitá-los.
 Espero que tenham gostado! Vejo vocês na próxima!
Beijossssssssssssssssssssss by,

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!