Scrap Pelo Brasil!


quinta-feira, 29 de abril de 2010

DESAFIO PESSOAL 4 --> USO DE FORMAS

Olááááááááááááááááá!
Lá vai mais um desafio pessoal. Aqui continuo fugindo do cardstock branco, mas também quis usar as formas circulares que são tão bonitas e dão tanto movimento ao Layout. Acho tão bonito um LO cheio de círculos abertso, fechados, de diversos tamanhos, ou como base de foto...enfim... e me dei conta que poucas vezes usei, tudo em desafios seja de sketche ou desafio de dicas, desafio do próprio uso de círculos para tudo. Chegou a hora de fazer o meu, minha versão circular. Outra coisa que vejo em revistas e blogs são formas criativas de usar os títulos. Adoro aqueles bem longos que mesclam thickers diferentes, sabe? Usam o mesmo de cores diferentes, ou mesclam cada palavra com um thicker diferente e tem até uns muito bonitos com cada letra de uma cor e um thicker diferente! Outra maneira criativa e de super efeito para usar no título é sobrepôr thickers! Até hoje só vi a Andréa Guidarelli fazer! E ela abusa! Ficam lindos os títulos dos LOs dela! Passem lá para ver mais uma finalista a CT do Creative Team Scrapcenter.

LO GIVE ME WINGS SO I CAN FLY HIGHER

Vamos lá. Há muito tempo atrás, foi no ano passado eu fiz um LO de presente para o professor de ed.física da escola que teve um bebezinho e usei a mandala do meio no LO. Esta parte de fora ficou esquecida dentro da minha caixinha de retalhos sem que eu tivesse idéia de como usá-la. A de fora e a de dentro também. Já que é para me forçar a fazer coisas...eis aí a ocasião!
Tirei as abinhas para valorizar a forma circular:
Eu tive que recortar um círculo que cobrisse a estampa de dentro do pequeno círculo porque a estampa não fiacava em harmonia com a "borboletinha" que vcs vão ver. rsrsrsrsrsrsrsrs Usei a querida fita banana na ninfa para dar aquele volume e destaque.
E ficou assim montado:
Relevinho que adoro!
Já que é para usar círculos... estreiei meu carimbo roller de bolhas + a carimbeira prata que a minha queridona Cla me deu! Obrigada Cla! É a única carimbeira clara que sobressai em papéis escuros. Viu se não fosse você????
Gabarito de círculos para fazer um círculo por dentro...
...e com fita dupla face fiz um círculo por fora para costurá-los juntos.
Depois eu cismeis que tinha que ter botões transparentes. Eu queria por fora entre um círculo e outro, mas onde eu colocaria meu título longo? Além de querer usá-lo de forma diferente do habitual, né? Então, ficou por aí mesmo no círculo pequeno, bem costuradinhos. Na asinha da borboleta passei relevo incolor.
Técnicas:
Relevo
Costura
Carimbo

Material:
Asa de borboleta de cartaz pedagógico
PApel Tada
Cardstock AC
Carimbo Roller
Carimbeira Pretty Color Prata
Gabarito Arte 1
Linha para costura
Thickers AC Jewelry Box
Alfabeto TEC
Sticker Mini Stickopotamus
Relevo Incolor Corfix
Botões de armarinho

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss



Hellooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!

My personal challenger for today is to use circles on Lay OUt and put the title in a different way.
Hope you enjoy the step by step and the Layout.

Kissesssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

19 comentários:

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii flor!!!

Sabe que tenho essa coleção, mas nunca sabia como usá-la!! Muito obrigada pela dica!! Ficou linda sua página!!! O que é ninfa?? Eu achando que vc era uma borboletinha!! hihihihihihi

Amiga, se vc gostou das minhas miniaturas, faço para vc com o maior prazer!!! Só me passa o tamanho, miniatura de quê, como, cores, que faço!!!!! Eu adoro miniaturas! São tão charmosas!!!

Beijocassss geladinhas
Gi

Mali Pering disse...

Que graça, Aline! Adorei! Eu nem conhecia esse papel! Lindooooo!

Vc é um arrasoooooooooooo!

Bjos

Gisela Nozaki de Lima disse...

Line sua doidinha!!! hihihihihi Eu sempre rio contigo!!!! Sinto como se estivessemos papeando mesmo!!! Agora acho que a doidinha sou eu né?! hihihihihihhi

Assim, vou dar a dica, tá? O meu banheiro social e cinza. Fiz as toalhas em patchcolagem em preta, aí fiz os quadrinhos todos branquinhos, as louças imitando porcelana, mas o tecidinho de tras fiz em poá preto. Eu fiz dois quadrinhos (pia+ espelho +privada e outro com a banheira) pendurei em cima da privada, no meiozinho do azuleijo
O banheiro da minha prima é cinza, mas ela gosta muito de lilás. Então fiz quadrinhos branquinhos, louças imitando porcelana branca, e forrei (como se fosse a parede) em tecido póa lilás. Ela pediu só um quadrinho com a pia, espelho e privada e pendurou na porta.
Agora para meu futuro banheiro (apê novo que um dia sairá! TEnho fé!!hihihihih) fiz bege, vou postar amanhã. Só com uma figura.

A miniatura da cozinha fiz toda branquinha, assim combina com tudo, né?! Só o fundinho, imitando parede fiz de poá begezinho! Assim bem neutro para combinar com todas as decorações. Minha prima deixou na bancada, mas fica legal pendurar tbém. Quando me mudar farei quadrinhos de padeiro (com papel)!

Amiga, pensa aí, com calma e quando se achar, decidir, escolher e quiser que eu faça, ficarei feliz, feliz!!!

Beijocassss vou ver novelinha
Gi

Gisela Nozaki de Lima disse...

Vejo a novela, mas fico xingando!!!
Aiii que chatice a cena do Bruno falando que é irmão daqueles meninas!! Gente, pra quê ficar enrolando tanto!! Cruzes, desembucha de uma vez!!

E essas propagandas: batom, guaraná, biscoito!! Ahhhh pára, né?! Ninguém merece!!!

Ahhh mais uma coisa, mas minhas amigas dizem que como sou louca só eu notei. Me dá uma agonia a Helena chorando, fungando e limpando o nariz na roupa!! Ninguém avisou que inventaram lencinhos de papel!! Erghhhhhhh!!! Isso me irritaaaaaaaa!!! Viu o que a sobra de tempo faz com a pessoa, né?! Repara e reclama de tudoooooo!!!!! hihihihihihihihhihi

Besitossssss

Gisela Nozaki de Lima disse...

Ahhh, eu de novo...

Então vc é uma bela borboletinha!!! Uma fadinha tbém caí bem!!!!! Linda, linda!!!

Mais besitos!!!!

Gisela Nozaki de Lima disse...

eu de novo...hihihihihihihi Meu Deusssss, daqui há pouco vc vai me expulsar daqui!!!!

Estou para te perguntar há um tempãooooo!! Vc foi ver a peça Gaiola das Loucas, né?? Gostou?? Aiii, aí no Rio e SP tem tantas peças, tantas coisas legais, né?! Aqui as peças estão fraquinhas e caríssimas!! Estou querendo ver Tangos e TRagédias, mas é tão caro $$$$!!!

Ahhh e já foi ver Alice no país das maravilhas?? Eu ainda não!! Mas fizeram uma propaganda gigante que estou doida para ir. Não lembro da história quando era criança. Estou aqui contando os dias para ver Sex and the City 2!! Minhas amiguinhas voltaram!!! hihihihihihihihii Acho que verei com a Déa!!!!

Por falar nisso, sabe que estou marcando para conhecê-la?? Semana que vem tomaremos um café!! É questão de honra!! Moramos na mesma cidade e ainda não nos vimos!! COisa feia, né?! E quando vc vem me visitar, hein?! Espero que já esteja no meu próprio apê!!! Vou te levar pra passear, ver as novis, ver meus cantinhos e claro falar muitoooooooooooo!!! Adorooooo papear!!!!!! Charleco fica até meio tonto!!! hihihihihi

Como está sua mamusca?? E suas cachorrinhas?? E o apê de veraneio??

Ahhh, última coisinha, prometo!!! Vc colocou no chão?? Estamos aqui vendo o que colocar no nosso. Piso, porcelanato com brilho, fosco, madeira!! Tantas dúvidasssssss!!!!1

Agora vou indo de verdade!!!! hihihihi

Beijocasss e lindos sonhos fadinha
Gi

Gisela Nozaki de Lima disse...

eu de novo....hihihihihihi agora só de brincadeirinha mesmo!!!! Só para incomodar!!! hihihihiihihihih

Beijinhossssssss
Gi

Déa Café disse...

ooooiiiiiiiiii minha querida aline!! to morrendo de saudades!! passei aqui rapidinho para um oizinho, pois acho que ainda não consigo responder seus recados hoje!!
mas não me aguento!!! sinto falta, cara!! rsrs
nem li seu post, só olhei de rabo do olho pro LO e já fiquei louca pra comentar!!!! uaaauuuuuu!!!! mas eu ainda volto, pois quero ler tudinho!! rsrs
beijocas, flor!!!!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Agora propagando do banco itau!! Ahhh pára, né?! Isso me irrita tantooooooo!!!!!! Tive que vir aqui dividir essas minhas loucuras contigo, amiga!!! hihihihihihi

kissesssssss
Gi

Lu Oliveira disse...

Adorei o LO!!! Também tenho dificuldade em usar formas circulares... principalmente da forma recortada que a mulherada usa por aí... difidido ao meio, em 4 partes... mas também tento usar... aí faço um lift para aprender e me aocstumar.

bjks

Gisela Nozaki de Lima disse...

hihihihihihihihihihi "aquela" veia que vai direto pra virilha!!!! É tudo de bommmm!!!! De fato vc fez a escolha certa!!! Hugh Jackman!! Uhuuuuuuuuu!!!!!

Não me diz que tem piso que tem que passar lavanda Johnson e lustra móveis!! Credo, imagina o trabalhão??? Ficar lá no chão esfregando e depois tbém não ia deixar ninguém colocar os pezinhos no chão, né?! Iria ser a maior neurótica!!! hihihihihi
Se vc puder, mande a fotinho sim! Estava pensando em madeira mesmo, aqui é friozinho, e o piso fica muitoooo gelado. Aqui no meu apê é pedra são tomé! Menina do céu, no inverno quase morro de frio e nunca tive tanta cistite. Acho que tem a ver.

Pergunta boba, mas não sabia que o mesmo filme que passava aí, passava aqui!!! É Austrália, né? Que legal!!! Achei que a Net era só nossa aqui.

Então estou tentando animar a Déa!! Até a convidei para fazer aulinhas comigo!! Quem sabe ela se anima, né?!

Falta de companhia??? Por pouquíssimo tempo eu espero!!Continuo rezando, pedindo que vc encontre um rapaz muito bom, que te faça feliz, seja companheiro!!! OLha que sou casamenteira!!! Já casei 4!!!! Isso que eu me lembre!!!! hihihihihihihihi Tenho linha direta com Santo Antônio!!!!!

Eu não sei aonde está a fita métrica, trena, Charleco esconde!! Nunca vi coisa igual!! Ohhh raiva!!!!! Ia medir para te falar o tamanho do quadrinho. Depois vou fotografar e te mando por e-mail, tá?

Dicas de decoração???? ADOROOOOOOOOO!!!! Charles diz que eu devia voltar ao banco da facul e fazer desing de interiores!! Sou louca por decoração!! Metida, metida!!!!

Beijocasssss
Gi

Gisela Nozaki de Lima disse...

Line, posso te pedir um favorzinho?? Sabe que eu adoro?? Tecidinhos!! Como será que uso nas páginas??

Beijocasssss
Gi

_Rita de Freitas_ disse...

oie....amei o resultado desse lO ficou lindo....tenho um com essa folhas mas ficou um pouco diferente....beijokasssss

Clarice Malcorra disse...

Aline que loucura de Lo, Ficou leve e flutuante!!! Adorei..
Não tentei fazer nada em circulos ainda, não tenho jeito para a coisa. Mas terei que tentar depois de ver esta belezura ai!!!
Ontem acabou minhas provinhas da facul e as primeiras é claro... Agora concentração total para o concurso e bora lá, dia 16 acaba esta função.
Este findi Aulinhas e quero fazer algo de Scrap, Um Lo que seje...
Hoje Sexta-Feliz ainda uma cerração aqui, um friozinho, bom para estar nas cobertas ainda!!! Mas amanha feriadinho, vou matar a aula da manha e ficar mais nas cobertas, vou na lojinha da Artesanalle e aulinha só a tarde!!! E domingo? aula é claro!!! Hihihi...
Vou lá!!! Depois vou te mandar um e-mail...
Beijos,
Clá!!!

Lívia Andrade disse...

Aline! Menina, fiquei toda boa com o seu comentário! E o engraçado é que ontem durante a novela e a grande família - que só perco se muito necessário - fiquei só fazendo flores. Fiz poucas pois tava aprendendo um modelo novo que ficou belíssimo!!! Amei de paixão! E vou postar em breve e até tô pensando em fazer umas para colocar no kit!!! Só que estou com medo de nos correios amassar sabe, daí seria trabalho perdido... eu tenho umas flores prima e acho que vou colocar no lugar...
Bem, eu adorei porque você falou que eu to descobrindo um estilo, pois acho que é isso que falta em mim, um estilo definido. Por um lado é ótimo, pois acho que assim, sem um estilo definido, eu consigo fazer tudo, por outro lado talvez eu faço tudo não muito bem, se eu conseguisse achar um estilo, seria melhro, faria melhor... sei lá! Talvez seja doidice minha. Mas vê a Rê Moni tem um estilo muito próprio de cortes de papeis, rasgados mesmo. A FÊ Argoud, pinta como ninguém! E quando usa tinta em seus LOs acho que é bem o estilo dela. Depois a Larissa do In a scrap of paper, que mistura tudo e fica maravilhoso. A Ingrid Bolvid - acho que é assim - ela tem um estilo bem clássico e de preencher super bem a página.
Não que eu esteja me comparando, bem longe disso, tendo-as como ispiração, todas elas acharam seus estilos e focam nisso e fazem super bem! Acho que é disso que preciso!!
Bem, quanto as seus desafios, acho que é bem o contrário, né? Nossa eu tô meia confusa! Mas é bem consegir fazer tudo bem!!! E isso é muito bom! Eu queria fazer tudo bem! Mas queria também encontrar meu estilo!
Espero que você tenha me entendido!!!
kkkkkkkkkkkkk
Nossa, foi quase um tratado que fiz aqui!!!
kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos!!!!!!!!

Lívia Andrade disse...

Ah! E sobre o seu novo desafio... adorei! Ficou lindo! Adoro círculos!

Manunamoral disse...

Fro da minha vida,

Minhanosinhoraparecida, que coisa mais linda. Estou adorando esses teus desafios pessoais.
Tenho uma lista deles, mas queria ter só um tiquim de mais tempo pra isso....hauhauahuah
Esse findi eu quero dar uma adiantada boa...

Eu simplesmente amei cada coisinhas que vc fez aqui viu.

haaa volta pra o msn que os nossos bates papos scrapers tao massa.

Sumemoooooooo.

Bjotas sonoras.

Elaine Marrero disse...

Oi Lineeeeeeeeee
Adorei este de circulos
Também não sou muito de círculos
Esse seu gostei da harmonia e esta foto ta show!!!!!
Beijooooooooooooooooooo

Aline Salmon disse...

Garota!!!! Que escandalo de Lo!!!! Gente!!! Para quem não usava circulos...saiu uma perfeição!!!! Fiquei babando aqui!!! Demais!!! Amei tudo, o titulo tá um arraso e os botões...que charme!!! Beijocas Xará!!!!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!