Scrap Pelo Brasil!


Scrap Pelo Brasil






SCRAP PELO BRASIL

O Scrap pelo Brasil é uma idealização da scrapper Kátia Cristina:

"O que mais gosto no scrapbook é o fato de aumentar as possibilidades de amizades. Desde que comecei, em 2006, já conheci muitas, mas muitas pessoas mesmo. Algumas chegaram e ficaram.

São amizades virtuais, que às vezes se tornam reais, mas não deixam de ser amizades.

... Em 2009 pensei que seria interessante criar um grupo de scrappers para brincar e se conhecer melhor. Então surgiu o Scrap pelo Brasil.
Por que esse nome?
Porque queria gente do Brasil todo no grupo, numa troca não só de informações sobre nosso hobby, mas também uma troca cultural."

Assim surgiu o SPB, um grupo de desafios mensais de scrapbooking. A cada mês um desafio novo é proposto por uma das integrantes do grupo.
Não temos um blog específico - os desafios e dicas são postados, alternadamente, nos blogs das DT's que compõem o Scrap pelo Brasil.
E aqui, no meu blog, você fica sabendo de todas as novidades, dicas, prêmios e prazos para os desafios.


Pretendemos começar 2012 com tudo e aqui está o nosso time:



ALINE FONSECA





"Sou Aline Fonseca, carioca, leonina, professora. Conheci o scrap em 2009 através da Lu Oliveira e não larguei mais, pois sempre amei todo e qualquer tipo de ARTE. Adoro registrar tudo que me acontece e amo fotografias, então não tinha como não me apaixonar. Estou sempre aprendendo através das revistas, blogs e sites sobre o assunto. Meu conselho em se tratando de scrap é: OUSAR SEMPRE!!!"





CAROLINE BUGAY





"Sou Carol Bugay, Curitibana nascida em 30 de agosto, casada e mãe do Arthur. Conheci o Scrap em 2007 e comecei inspirada pelo meu super parceiro, namorado e amigo (atual marido) e fiz diversas páginas com nossas aventuras... Logo depois comecei a presentear todo mundo fazendo cartões, páginas de scrap, quadros, presentes, mimos, sempre usando papéis. Em 2009 quando o Arthur nasceu, passei um ano muito difícil, sem produzir nada correndo em hospitais com ele e pra fechar aquele ciclo que terminava com sua última cirurgia, resolvi fazer uma festa de um ano pra ele toda pesonalizada, usando o scrap... e depois disso não parei mais... muitos mimos, decorações de festas, presentes! Sempre levando o scrap junto com trabalho, faculdade, estágio... e sempre inspirada pelo prazer de presentear e de imaginar alguém recebendo algo que fiz com todo o carinho. E agora, estou numa nova fase, deixando quase tudo de lado, focada na possibilidade de viver de um sonho... viver de Scrap! Minha dica pra quem está começando é muita calma na hora das compras! No começo basta cola, papel e tesoura, façam aulas de scrap, ouçam dicas e só aí se aventurem nas lojas, pois é tudo muito lindo, colorido ,atrativo e caro, mas nem sempre é indispensável!"




DANIELE PACIFICO





"Sou Daniele Pacifico, nasci em 28 de abril, moro em BH, casada e mãe do Enzo. Conheci o scrapbooking no finzinho de 2004 numa reportagem da revista Casa Claudia - foi paixão à primeira vista. Ralei muito no começo pra obter os materiais próprios pra scrap, pois na época morava em Vitória - ES, e quase ninguém sabia o que era o tal do scrapbooking! kkkk Por isso sou apaixonada por materiais simples, que todo mundo tem em casa - botões, linha, fitas... outra paixão são os papéis - se você tiver só papel, tesoura e cola em mãos consegue fazer uma página belíssima! Por isso, minha dica pra quem tá começando é - use o que você tem em casa pra incrementar suas primeiras páginas. Com o tempo você vai adquirindo novos materiais e novas técnicas."





HUAÍNA KÉLVIA




"Meu nome é Huaína Kélvia e como a Simone também sou taurina só que do dia 8/maio. Moro em Goiânia - GO e conheci o scrapbook por acaso em 2005, fiquei curiosa, entrei na internet e pesquisei sobre o tema. Descobri que unia arte com fotografia, daí foi amor à primeira vista. Na época minha primeira e única sobrinha tinha nascido e eu fiz o álbum dela, depois fiquei um tempo parada (não totalmente, mas esporadicamente) e voltei com ânimo total em 2009. Sempre leio revistas, sites e blogs e acho que isso sempre traz um aprendizado a mais. O scrap, como tantas outras áreas, vem crescendo muito, são novas técnicas, novos materiais, novos adeptos dessa arte e possibilidades mil. Pra quem está começando agora digo: façam seus trabalhos por prazer, coloquem sentimentos neles, exercitem sempre e não tenham medo de arriscar!"





KARLA JULIANA





"Sou Karla Juliana, moro em Jacareí interior de São Paulo ,tenho uma filha que foi minha maior inspiração para o scrap, conheci o scrap logo após o nascimento dela que foi em 2006 e de lá pra cá se tornou um vício. Quando comecei no scrap busquei muitas informações e acho que a cada dia o scrap traz mais coisas então aconselho a participar de cursos e buscar muito na net, pois os blogs hoje em dia ensinam demais e o scrap é compartilhar e dividir as informações muito do que sei aprendi com as amigas. Meu material preferido é tinta adoro fazer uma bagunça com elas e acredito que o scrap traz muitas possibilidades então invista em materiais básicos no começo, pois falo por experiencia própria vou comprando tudo que vejo e depois nem uso, então meninas muita calma nessa hora rs!"





KÁTIA CRIS




"Sou a Kátia, e aqui Kátia Cris (só Cris, porque Cristina é quando minha mãe está P... comigo, rss). Moro em Uberaba - MG, mas passo maior parte do tempo em algum lugar qualquer do Brasil, pois graças a Deus meu trabalho com tecnologia educacional me permite conhecer outros lugares. Conheci o scrap em 2005 ou 2006? Xiii, agora deu branco! Sei que comecei para valer em 2006, mas nunca fui muito frequente na produção. Assim como a Dani, quando comecei tinha que me virar com papel, comprado na net, e coisas de armarinhos (botões, fitas...). Os botões continuam até hoje, junto com as tintas, que descobri que adoro, e as costuras. Agora tenho me dedicado mais ao scrap, mesmo porque surgiram algumas aulas, nas quais me divirto imensamente. Para quem está começando digo que "não se obrigue a nada. O scrap tem que ser tranquilo e divertido, mesmo porque a inspiração às vezes foge. Se tem vontade, faça 10 páginas, se está sem ânimo... vá ler, assistir TV... que a qualquer momento a inspiração aparece"."




LEILA CASSIMIRA



"Sou a Leila, moro em Araruama- região dos Lagos do RJ há quase 5 anos, sou casada e tenho 2 filhos que são minha maior fonte de inspiração. Conheci o scrap há vários anos atraś, mas só comecei a fazê-lo em outubro do ano passado e nunca mais parei, amo e sou viciada nisso! Sempre gostei de fotografias e o scrap veio complementar essa paixão!!! Minha dica é se joguem, arrisquem, tentem e inventem, cedo ou tarde vc vai achar seu caminho e o estilo que te faz feliz, ou como eu, todos!!!"





LU OLIVEIRA




"Sou Luciana Oliveira, conhecida por todos por Lu Oliveira. Canceriana com rabinho de leão, como dizia minha saudosa Vó, por que sou de um dos últimos dias desse signo. Comecei a descobrir o scrap em 2004 na banca de jornal, mas escrevendo a monografia não podia nem pensar no assunto... no ano seguinte, estudando para fazer a prova da OAB fiz meu primeiro curso... não parei mais... em 2010 ganhei o Vinícius, figurinha fácil nos meus LOs. Ele é a minha maior fonte de inspiração, é pra ele que eu crio e vivo todos os meus dias. O papel é o mais perfeito material para scrap... você pode fazer tudo com ele... cortar, rasgar, amassar, pintar, desenhar, carimbar... enfim, mil e uma possibilidades de criar às vezes com simples pedaço de papel branco!"




SIMONE TADIMA




"Me chamo Simone Sabainski Tadima, mas para simplificar, Simone Tadima, é assim que sou conhecida no scrap... rs! Sou uma taurina de sangue bom do dia 11/maio, e comecei a fazer scrap em 2005 +/-, qdo comecei com um album da Grafons (rs!!!), apesar de não ser exatamente scrap, foi a partir dai que comecei a pesquisar sobre o assunto e até hoje continuo sempre procurando por coisas novas. Eu gosto de páginas bem coloridas, e como comecei a fazer scrap para o meu filhote, não costumo ser do estilo romântico, (acho lindo, mas meu lado menino fala mais alto). Eu diria para as que estão começando agora o seguinte: Tarde demais para não se apaixonar por esta combinação maravilhosa= foto + arte!"




VANESSA BEJANI



"Sou a Vanessa Bejani, nascida em 31 de maio, moro em Juiz de Fora, sou casada e mãe de 3 filhos. Minha família é minha maior inspiração para fazer scrap. Descobri essa "arte" em 2008, que uniu perfeitamente à minha outra paixão - a fotografia. Adoro papéis,fitas e flores, acho que com eles já podemos fazer composições incríveis para registrar nossas memórias, mas confesso que ando me rendendo também às tintas e aos carimbos. Faço scrap como hobby...ele me faz FELIZ. E para todas as iniciantes desta alegre brincadeira fica aqui minha dica: não tenha pena de recortar seus papéis...por mais linda que a folha seja...tenha certeza que sua criatividade o transformará em um trabalho ainda mais bonito."




E aqui estão nossos selinhos, feitos com muito carinho! Pegue e compartilhe à vontade!











Sugerimos colocar o link da nossa página no Facebook - http://www.facebook.com/ScrappeloBrasil

Assim mais pessoas poderão conhecer o SPB e brincar com a gente!

E não se esqueça:

A cada desafio lançado um participante será sorteado e presenteado com um lindo kit recheado de materiais para scrap.



Venha brincar com a gente!


ATENÇÃO!!! Dia 15/11 vem mais novidade por aí! Aguarde!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!