Scrap Pelo Brasil!


sábado, 2 de agosto de 2014

Desafio de Agosto do Scrap Pelo Brasil!!

Oláááááááááááááááááááá!
Tudo bom, pessoal???
Chegando por aqui com o desafio de Agosto do Scrap Pelo Brasil, proposto pela Huaína Kélvia. Teremos que nos basear na obra de algum pintor seja sua paleta de cores, estilo, ou outro detalhe que lhe inspire e devemos usar TINTAS.
Adoro pintura e desde pequena folheava muito encantada uma coleção de grandes pintores que minha avó paterna havia nos dado. Boticelli, Rembrandt, Monet, Goya... nossa, eu era pequena e aquelas pinturas me encantavam, mas confesso que fiquei meio travada para fazer este desafio. As pinturas que eu gostava eram muito realistas e nem as paletas me favoreciam, então lembrei do filme que vi sobre a vida de Jackson Pollock e achei que poderia adaptar um pouco a técnica dele para o scrap. Não fiz tããããããããããão "recheado" de tintas como as obras dele, mas tentei usar um pouco de sua técnica de lançar a tinta com pincel em todas as direções no background do meu LO. Bom, feito isso não enfeitei muito, ficou uma página bem simples, mas parece bem "cheia"
LO Special Day
 Aqui o background. Para jogar tanta tinta fiz dentro de uma caixinha de papelão daquelas que vem com nosso material pelo correio e ainda uma capa de papelão cobrindo a lateral  na direção para onde eu jogava a tinta senão...
 São poucos os detalhes, mas o título ainda foi cortado na Slice Machine!!! heheheh E adicionei alguns recortes da Coleção da Peebles "Yours Truly".



Um pouco da biografia do pintor retirada do Wikipedia:

Pollock nasceu em 28 de Janeiro de 1912 em Cody, no estado de Wyoming. Começou seus estudos em Los Angelese depois mudou-se para New York. Homem de personalidade volátil e tendo vários problemas com o alcoolismo, em 1945 ele casou-se com a pintora Lee Krasner, que se tornaria uma importante influência em sua carreira e em seu legado.1

Desenvolveu uma técnica de pintura, criada por Max Ernst, o 'dripping' (gotejamento), na qual respingava a tintasobre suas imensas telas; os pingos escorriam formando traços harmoniosos e pareciam entrelaçar-se na superfície da tela. Pollock foi muito importante para o 'dripping'; o quadro "UM" é um exemplo dessa técnica. Pintava com a tela colocada no chão para sentir-se dentro do quadro. Pollock parte do zero, do pingo de tinta que deixa cair na tela elabora uma obra de arte. Além de deixar de lado o cavalete, Pollock também não usa mais pincéis.

A arte de Pollock combina a simplicidade com a pintura pura e suas obras de maiores dimensões possuem características monumentais. Com Pollock, há o auge da pintura de ação (action painting). A tensão ético-religiosa por ele vivida o impele aos pintores da Revolução mexicana. Sua esfera da arte é o inconsciente: seus signos são um prolongamento do seu interior. Apesar de ter seu trabalho reconhecido e com exposições por vários países do mundo, Pollock nunca saiu dos Estados Unidos. Morreu em um acidente de carro em 11 de agosto de 1956. Foi sepultado no Green River Cemetery, Condado de Suffolk, Nova Iorque, Estados Unidos.
O filme que assisti sobre a vida dele:

O pintor trabalhando:

Algumas obras:
"Nº 5, 1948"

"Nº8"


E que tal levar a arte para as unhas?

Ou quem sabe para um vestido?


Sapatos?

Tem ainda a opção de tatura a arte no corpo. Original...
Ou simplesmente vocês podem se inspirar para participar conosco deste desafio!
Hahahahahahaha

Vem brincar com a gente!!!!!!
Este mês o prêmio será
IM-PER-DÍ-VEL!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssss by, 


6 comentários:

Erika Valéria Galindo disse...

ADOREI conhecer um pouco sobre esse estilo de arte! Tô num momento tão artístico rsrsrs
Sua página ficou muito sublime. Gostei da delicadeza.
Bjão

Dani Cristina disse...

Wow...que lindo que ficou!
Você é craque em trabalhar com as cores sem ficar pesado não é-já eu.rss
Tô achando a minha cara este novo desafio hein;se der tempo eu participo.

Beijos!

Juliana disse...

Linda a combinação das cores que vc uso! Parabéns ficou lindo seu LO..Bjos e uma ótima semana

scrap by Dri disse...

Ficou muito lega o background.
Esse é realmente um "desafio", eu também estou travada pensando em como fazer ;)
Bj

Mali Pering disse...

Fazendo minhas visitinhas e enfim, deixando recadinhos, faz mai de um mês que não entro no nosso PC, tudo só pelo celular, daí também escrevo tudo errado e até deu um desânimo de comentar, hoje, tenho duas horas pra ficar no PC, então estou aqui! Você foi muito corajosa na sua escolha, particularmente não gosto desse abstrato, no entanto, a tua interpretação ficou perfeita, combinou tudo direitinho, está harmonioso, gostei bastante. Beijão

Naiara disse...

Muuuuuittooooo legal! Adorei a mistureba de tintas!
Só me falta coragem, mas ando dando umas arriscadas né? Hahaha
Show amiga, show!
Bjs

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!