Scrap Pelo Brasil!


quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Cartões de Natal Pop Up!

Ho! Ho! Ho!
Oláááááááááááááááááááááááá!
Mais uma diquinha Scrap Pelo Brasil de Natal!
Cartões Pop Up!
Antes de conhecer o Scrap eu fazia cartões de kirigami. Hoje em dia tenho preguiça, confesso, mas fazia cada coisa lindinha! E os moldes de Kirigami mais complexos eu tirava desta revista da TEC:

 Tem cada coisa linda! E o bom é que conforme fazia ainda tirava ideia de como fazer outros mais simples, como uma árvore de Natal que vou mostrar no Scrap Entre Amigas já, já.

Bem, hoje vou mostrar o que fiz com um dos moldes da revista TEC:
 Virei primeiro para vocês verem a marcação, mas depois virei para dentro, escondendo as marcações na hora de colar.

 Usei este furador de cantinho para da uma enfeitadinha.
 Aqui peço perdão, tentei por duas vezes recortar o cartão para mostrar, mas nas duas permaneceu esta distorção. Ele é na verdade daqueles cartões 15 X 15cm que sempre faço. A Capa eu fiz com os Printables ScrapPrintables da Marcela Branco mais uns scallopeds Three Bugs in a Rug.
 E por dentro eu enfeitei com a bordinha scalloped da Three Bugs. Os duendes e Papai Noel, da mesma coleção de 2010 e thickers. Pena que não tirei a foto de lado para ver o efeito Pop Up, mas acho que dá para imaginar pelas fotos acima da "telinha" pop up, né?
 E aqui um pop up extremamente simples para quem não tem molde. Primeiro fiz esta árvore de retalhinhos de papéis. Rabisquei aí um molde num papelão.
 E fui colando os retalhos nela. Virei para filetar as sobras dos retalhos, lógico.

Bom, no meio do cardstock vermelhinho que vai por dentro do cartão eu dei dois picotes a olho, sem medidas. Simples assim.
 Depois dobrei de um lado para o outro para vincar.
 E quando você abre fica assim.
 Com outro furador de canto fiz umas firulinhas.

 E aí está como ficou a árvore de retalhos. Usei os duendes e Papai Noel da Three Bugs também para enfeitar mais.
 Para a capinha do cartão  usei o resto dos retalhinhos da árvore.
 E os printables Scraprintables da Marcela Branco.
 Cartãozinho por dentro:


 Espero que tenham curtido!
Beijosssssssssssssssssssssssssssss by

17 comentários:

Clarice Malcorra disse...

Aiiiiiiii que fofo!!!!!
Quero pra mim todosssssss......
Nunca me aventurei para estes lados.
Também, né, sou um bicho preguiça do lado de cá.
Até cartão simples eu já enrolo...
hehe!!!!
Não sabia que antes vc fazia Kitigami..... Lindos Lindos!
Beijos,
Clá!

Unknown disse...

Como sempre você arrasou..........
Beijos

Aline Salmon disse...

Coisa mais fofa! Sempre amei cartoes assim! Eu tinha uns livros de historinha lindos, todos assim! Amava!
bjossssssssss

Déa Café disse...

UUAAAUUUU!! AMEI!! AMEI!! AMEI!!! rsrsrs eu SEMPRE quis saber fazer cartões assim, line!! e agora vc dá uma dica dessas?? show!!! ai, ai, acho que vou me aventurar!! mas primeiro preciso pedir ao walter pra imprimnir uns printables que tenho pq minha impressora tá sem tinta! aff!!
engraçado que esse ano a mãe me pediu que eu fizesse cartões de natal para meus sobrinhos gêmeos de 6 anos... e eu pensei: "poxa, mas pra 6 anos eu tinha que fazer algo mais divertidinho pois senão eles nem darão bola!" e aí pensei justamente nesse tipo de cartão (não sabia que se chamavam pop-up! mas claro!!), mas quem disse que eu sei fazer? rsrsrsrs
que legal, line! os seus ficaram uma graça!! suuuper fofos!!! amei, dinda!! show de bola!!
obrigada por compartilhar!!! beijos!!

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

OIIIIIII LINEEEEEEEEEE!!
SAUDADES...CORRERIA AQUI, HEHEHEHEHE
NOSSA QUE CARTÕES LINDOSSSS, AINDA NÃO FIZ NENHUM ASSIM!!
ONDE VC ENCONTROU ESSA REVISTA DA TEC???
BJSSSS FLOR, FICA COM DEUS

Déa Café disse...

qual árvore, line? essa aí desse cartão? pois achei a mais fácil pra fazer, hehe. vou te liftar literalmente!! kkkkkk
ou é outra que ainda não cheguei lá? rsrsrs to descendo nas postagens, rsrsrs.
beijos!!

Lolô Artesanato disse...

Super mega fofissss
e haja paciencia
ameiiii
bjsss

Márcia Pierina disse...

Uauuuuuu!!!!Ebaaaaaa!!! Mais um ideia para o cartão do Caio. Muito legal.
Brigadão!!!

bjks

Renata Moni disse...

ai que máximo,isso!
Adorei!
bjs

Lu Oliveira disse...

Adorei, Aline!!! Ficou muito legal a moldura com efeito pop up no primeiro cartão... nunca fiz um modelinho assim... quem sabe um dia crio coragem?

bjks

Raquel Leal disse...

Adorei!!! Idéias maraaa, vou tomar coragem e começar a ´produzir os meus cartões também, ontem fiz uma agenda telefônica e usei um dos papéis lindos que você me mandou do sorteio do Scrap pelo Brasil, ficou SHOW, ou tirar fotos e postar logo...beijocas querida e ótimas festas por aí!

Sonia Cirino disse...

Oh! muito fofos!

Eu adoro cartões assim.

bjkssssssssssssssssss

Karla Ribeiro disse...

Aline, saudades de ti!
Os cartões estão maravilhosos!!
Também fiz alguns e postei no blog, mas ainda tenho muitos....será que dará tempo!! Minha última festa desse mês é dia 21! Ufaaaaaa!!
Beijos.

Debys disse...

Oi Aline como sempre arrasou, não comento muito, mas to de olho nas suas criacoes, lindas, adoro estes tipos de cartoes, a hr q der da uma passadinha no meu blog, fiz uma tag, meu primeiro trabalhinho scrap...rs...bjos
Debys!!!

Elisabeth Sarkis disse...

Aline que legal saber que vc fazia isso, acho incrivel as dobraduras e cortes, tenho muitos arquivos salvos mas é preciso paciencia e vontade em fazer né...amei seu cartão, super lindo mesmo,parabensssssssss!
Bjs

Anônimo disse...

Que demais Aline! Amei! beijo

Dani Alonso disse...

Lindos!!! adoro esses efeitos nos cartões, ficam divertidos e muito bonitos.
Vou me arriscar no segundo modelo.
bjsss

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!