Scrap Pelo Brasil!


terça-feira, 22 de setembro de 2015

Mini Album Nova Friburgo.

Olááááááááááááááááááááááááá´!!!!!!!

Abandonei o blog??? Não! Tive uma crise, surtei e acabei com outro laptop. Irrecuperáveis, os dois. Tive que aprender a lição e comprar outro. Vamos ver quanto vai durar? Sim estou estressada! Sim, sou professora e aguento muita coisa calada, uma hora o vulcão entra em erupção. Infelizmente não consegui evitar!

Mas voltei com meu mini sobre a viagem a Friburgo.
Ele foi feito com mini álbum em Pet G da Arte.1. Para fazer a capa pintei com tinta craquelê acrilex branca, pois amo este efeito. Já é o segundo mini que faço asssim em Pet G.
Usei muuuuuuuuuuuuuuuuuitos recortes Momento Divertido e papéis, die cuts e adesivos Tilda. 
Também usei algumas fitas em feltro da Arte.1.

Vamos ver como ficou?


A capa.
Die Cuts e recorte Tilda, flores de papel de armarinho, folhas de tecido, Thickers American Crafts, passarinho em madeira Prima, e doilie.
 Comecemos o tour virtual.
Na chegada à Pousada, sessão de fotos antes de qualquer coisa, of course! Pousada Vale das Flores, onde cada quarto tem nome de uma flor. Fiquei no Tulipa.
 Detalhes da primeira página:
adesivo Simple Stories Travel, Papéis Tilda, recorte de transparência Goodies, papel de tábua My Mind's Eye, fita de feltro Arte.1, recortes de papel Tilda. Usei furador Martha Stewart para fazer a bordinha.
 Ainda foto na pousada, foto que botei no meu perfil do Face, pois o pessoal elogiou. Depois do Check in e das fotos fui matar saudades de comer meu prato preferido em Nova Friburgo no restaurante La Bamba, onde meu pai me levava. Nhoque com carne assada ao molho madeira. O tempo passa e este nhoque continua di-vi-no!!!
 Detalhes da segunda página:
a rosa em transparência da Goodies, papel tábua My Mind's Eye, Die cuts Tilda, passarinho em madeira Prima, tag de furador TEC com ilhós, fio encerado, e coração de furador, fita de feltro Arte.1.
 Terceira página em detalhe:
para esta página fiz uma aba, pois tinha muitas fotos, papel Tilda, cortado com  furador de borda Martha Stewart, fita em feltro Arte. 1, recorte Bingo Simple Stories.
 Após o almoço, fomos direto procurar o Jardim do Nêgo, que faz seu ateliê ao ar livre, no quintal de sua casa, pois suas esculturas são feitas de barro. Já apareceu várias vezes na Globo e qualquer dia aparecerá de novo no Se Vira nos 30, do Faustão. Mero pretexto para a Globo mostrar novamente seu Jardim maravilhoso, mas o número também vai ser bom! Ele vai tocar uma música flamenca no violão e ao meso tempo imitar uma castanhola com uma caixinha de fósforo. Nos deu uma palinha e foi fantástico!!!! Do Jardim do Nêgo, voltamos para a Pracinha do Suspiro para subir no Teleférico e matar as saudades!
 Detalhe da aba aberta:
chipboard you and me, não recordo a marca, acho que é K&Company, tag e madeira que veio em um KISS, fio encerado, die cuts Tilda, postinho Momento Divertido lindíssimo, carimbada Goodies, Admit one Love, e um detalhezinho que fiz com um círculo de furador e um coraçãozinho de recorte da Silhouette que sobrou.
 Bom, no dia seguinte mais sessão de fotos na Pousada, e após o café da manhã fomos conhecer Lumiar, que queria conhecer há tempos, mas não conseguia...
 Detalhes da quarta página:
chipboard Momento Divertido, recortes Tilda, papel MME, fita em feltro Arte.1, adesivo Tilda de borboleta e ais um recorte da transparência de rosas Goodies.
 Mais uma aba feita com papel tábua MME. Die cuts Tilda, chip MOmento Divertido, adesivos Tilda.

 Detalhe da aba:
doilie, recortes Tilda, fita em feltro Arte.1, papel MME.
 Em Lumiar ficamos curiosos para ver as Cachoeiras e descobrimos o Aventura Tour, um guia que nos leva de jeep por estradinhas de terra para explorar as belezas naturais de Lumiar e São Pedro da Serra e gente, que ar divino, que cheirinho de mato delicioso, quanta pureza, meu Deus, quanta pureza! Isso é viver bem!!! No meio do mato!
 Detalhe da sexta página;
Die cuts Tilda, o outro passarinho e o mini alfa não sei de que marca é, sorry... rosa em transparência Goodies.
 Aba tripla.
Recorte de coração que veio num KISS, papéis e recortes Tilda.
 Nesta aba um resumo do nosso passeio que começou em São Pedro da Serra na Cachoeira particular de São José, depois Indiana Jones que precisa descer de Rapel para conseguir ver direito. Não consta neste mini fotos do Poço Belo, onde levei um  tombo e me ralei toda e me escangalhei de rir o resto da viagem toda quando me lembrava d'eu toda torcida para trás para salvar a Nikon... dane-se eu, para não dizer outra coisa! Mas salve a Nikon!!!! Super feliz que consegui! rsrsrsrsrsrsr Fim do passeio no encontro dos Rios Bonito e Macaé. Lindo, lindo!!!! Antes do fim do ano, quando estiver mais quente, voltaremos para aproveitar melhor este passeio maravilhoso e Lumiar.
 Detalhes da aba aberta.
Fita em feltro Arte.1, die cuts, papéis e recortes Tilda.
 E fim de mini.
 Espero que tenham curtido!
Até a próxima! Beijossssssssssssssssssssssssss by,
O Mundo é meu 2015

4 comentários:

Márcia Kamano disse...

Nossa Aline vc se superou...... lindíssimo! Tantas páginas... tantas fotos e tudo coordenado perfeitamente, amei tudo, cada detalhe! Esse craquelado da capa e contra capa ficou divino, parabéns!
beijos carinhosos

Julia Cotrim disse...

Que lindo e charmoso que esse mini ficou Aline! 😊

Unknown disse...

Faço minhas as palavras da Marcinha!! TE PUXOU nesse!!! Hahahha ficou divo mesmo!! Amei o craquelado, como tu trabalha bem com tintas e gesso, amei teu mini ♥

Onde encontro esse álbum? Adoro fazer minis, quem não, né?

Bjs

Mali Pering disse...

Maravilhoso! É o passeio muito maravilhoso também é a Nikon não dá pra bobear, kkkkkkkkkkk, morri de rir! Só com você mesmo! Kkkkkkkkkkkkkk os ralados curam né?! É a Nikon lkkkkkkkkkkkkkk! Ficou lindo lindo o mini! Só recebi suas atualizações hoje não sei o que deu.... Beijão e chega de devorar computadores pequenos kkkkkkkkkkkl, bom pelo menos não foi a Nikon kkkkkkkk! Beijão de novo! Ah eu estava com saudades!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!