Scrap Pelo Brasil!


sábado, 29 de outubro de 2016

Smash Literário - Leitura Inesquecível

Oláááááááááááááááááááááááááááááá!
Então... Leitura Inesquecível, INVERNO... feito!
Confesso que a leitura caiu consideralvelmente. Aumentou a preguiça, o cansaço de meio de ano, de uma correria louca e um semestre que não terminava, muito insano e caiu. Mas segue:
"Capa" inverno- enfeite
 Divisória Inverno explicações.
 A primeira leitura era ainda do outono e invadiu o inverno: "O Lado Feio do Amor", livro adoráevl demais! Li em três dias! Mocinha bacana, sem mimimi, o mimimi ficou mais para o lado do moço, mas tinha razão de ser até, deu para dar um voto firme de confiança. Amor, romance, coisa linda!
 Daí depois de ler um livro maravilhoso, gostoso e fluído a gente parte para obrigação do CLássico Estrangeiro, escolhi "O Retrato de Dorian Gray", já havia visto o filme há um tempo, foi legalzinho até, mas acontece que a leitura não emplacou.  Me enjoou, me encheu o saco, é tipo suspense, ah! Foi muito infeliz de seguir um livro tão gostoso como o anterior.
Inverno no nome 1: "Jardim de Inverno". Demorou a emplacar, depois foi ficando gostoso. O começo chatinho, umas historinhas de fada russas com comunismo no meio que tava dando no sacoooooooo, até entender que a personagem se referia a própria história. A leitura não se tornou aquele coisa deliciosa, mas começou a prender quase no final.
 Mistério com Sidney Sheldon, vai... perdeu a mão. "O Plano Perfeito" com intrigas para todos os personagens embola um pouco a sua cabeça... quem é vilão, quem não é? Para quem vou trcer e no final você estava torcendo para a pessoa errada...
E aí chega inverno no título 2: "Pecados no Inverno", o redentor! Esta autora é mesmo 10!!! Seus livros são sempre gostosinhos de leitura fluída, você ama seus protagonistas, é tudo sempre muito bacana! Casal Evie e Sebastian dando show e aparece o cigano Cam Rohan que faz parte de outra coleção maravilhosa dela - Os Hathaway, e este passeio pelos personagens e coleções é muito fantástico porque você já se torna parte da família! Excelente!
 Suspense com "O Regresso", que tem filme e rendeu Oscar de melhor ator finalmente para Leonardo Di Caprio. Livro interessante. Não é minha praia, não tem romance, devaneios, sonhos, mas fluiu a leitura até porque queria logo ver o filme...
Romance de Jojo Moyes "A Garota que você deixou para trás" conta uma história passada na guerra que influencia a vida da protagonista adiante. Bacaninha, nada demais.
 E, como estive muito devagar, fechei o inverno com a leitura de mais um mistério, agora Dan Brown e "A Fortaleza Digital", autor de "O Código da Vinci". Bom, seus livros são sempre os mesmos, então decidi parar por aqui. Deu para ler, mas sabe quando não é aquela leitura que você está doida para terminar o dia e relaxar lendo, se deliciando? Não é! Tinha mais um Sick Lit para a lista, visto que policial não leria mesmo, tudo tem limite! E o Sick Lit acabou invadindo a minha primavera!

 POr hoje é tudo!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssss by,

3 comentários:

Mali Pering disse...

Oiiiiii! Aí que legal! Mais uma folguinha pra vc relaxar e curtir! Uhuhuhuhu! Delicia!!!!!
Show de smash amiga! Muitas leituras, parabéns!
Sabe, eu nunca poderia participa deste desafio pois não conseguiria ler livro chato!
Beijão amiga! Divirta-se!

Gildett de Marillac disse...

Ufa!! Que produção amiga, gostei demais de ver. As mini resenhas, e as páginas. Não tenho tempo para ler tanto. Este ano foi de cuidar da filha e da neta, estou voltando para mim agora. Um prazer enorme ver os seus trabalhos. Bjs

Mali Pering disse...

Oi florzinha! Saudades imensas de vc! As vezes te vejo no insta, mas não basta... Também dei uma abandonadinha no blog, mas é que não fiz grandes coisas, muito trabalho com minha neta, que fez cirurgia de adenoide e ficou muito mal, pq deu uma infecção, emagreceu muito, já era magrinha... passou, graças a Deus! Esteve à beira da morte!
Agora estamos curtindo adoidando! Amiga, ela está cada vez mais mocinha, querida, simpática... Como é bom! Deus é bom amiga! Estou cheia de coisas de velha, mas estou aproveitando enquanto vivo! Beijão minha querida! Saudades! Deus te abençoe neste fim de ano na escola! Aproveite o que tem de bom! Viva intensamente e agradeça tudo, até os piores momentos, pq poderia ser pior! Ele está cuidando da gente, está nos livrando do pior! Beijão!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!