Scrap Pelo Brasil!


sexta-feira, 29 de abril de 2011

Dica de aproveitamento de Thickers com PAP!!!

Olááááááááááááááááááááááááááááááá!!!

Hoje estou fazendo um Link com a minha dica no SCRAPETEIRAS, sobre como aproveitar bem nossas cartelinhas de thickers, que é uma mania e busca incansável minha. Desde minha primeira comprinha de scrap em junho de 2009 eu não havia conseguido jogar uma cartela sequer de alfabetos ou thickers fora, não consigo!!!! E quero saber de vocês se vocês conseguem ou se aquilo fica lá rolando ocupando espaço na gaveta. Eu tenho uma gaveta lotada, aquilo escorrega gaveta afora porque passam da borda e se perdem nos fundos do armário, uma coisa!!! Tem ainda um porta thickers que fica com "as novidades". Bom, mas eu não tenho coragem de jogar fora quando tem ainda letras e números, não importa como. Tento pensar em títulos diferentes que possa aproveitar números, pensar em tpitulos que possa aproveitar mais as letras que empacam na cartela, mas isso não ajuda muito! Uso os números para substituir letras como o 7 = L, 3 = E, 0 = O, já recortei um 8 que virou S, já usei até um 5 que era bem rebuscado como S num LO do Eric Bana e ficou um máximo! Parecia um S maiúsculo desenhado! Uso U como N de cabeça para baixo em muitas cartelas, V como A e assim vai...E NÃO DÁ CONTAAAAAAAAAA!!!!
Então comentando estas coisas com minha parceiraça e xará Aline Salmon, ela, rainha dos vídeos, me passou um link que vocês podem conferir lá no Scrapeteiras clicando aqui
Aqui eu vou mostrar o PAP apenas com fotos, mas vale super à pena conferir em vídeo, mais explicadinho!

LO Praia
 Este LO eu fiz para a minha tia Fátima utilizando várias letras de duas cartelas do alfabeto TEC e alguns Thickers AC, inclusive no título propriamente que seria praia e deveria ser destacado dentre as letras:
 Veja as letras e thickers utilizados:
 Depois é jogar mesmo uma camada bem grossa e generosa, até duas vezes dependendo da cobertura de tinta acrílica branca:
 E passar um rolinho para penetrar bem entre as letras e, obviamente, para ser mais rápido o processo.
 Fica assim:
 Depois é sprayzada da alegria para todo lado e pode fazer bem coloridão mesmo! Eu, no caso deste LO, escolhi sprays cores do mar como Azul, verde, turquesa:
 E um diferente que lembrasse areia, no caso, tabaco mate:
 Para enfeitar  e fazer tapete de foto peguei um carstock de bolinhas de camurça (não sei a marca)...
 ...e usei minha Curvy Cutter Ek Sucess para fazer um círculo:
 Testei e ficou imenso no LO, ia tapar todo aquele background, então diminuí...

 ... e ainda me sobrou este círculo vazadinho.
 Para o LO usei o círculo menos para mostrar bem o background e depois foi só enfeitar com as flores de furador TEc e folhas de recortes de papel e uns blings muito lindos e fofos que foi presente de Troquinha que a Lucia Orofino me deu!
 O legal foi que com este LO lá se foram duas cartelas inteiramente usadas para o lixo!!!



LO Flores do meu Jardim
 Neste LO meio que usei o meu Sketch abaixo, fazendo umas adaptações:
 Neste apenas passei tinta Acrílica Rosa Antigo e reparem que ele é todo feito com as iniciais dos nomes delas- Grace Kelly e Glenda Maria. Só usei GK e GM que não saem assim tão facilmente, pelo menos nos meus títulos!
 Neste nem dei sprayzada da alegria, não sei porquê... Bom, daí desenhei o movimento no cardstock, recortei e colei, porque serveria de tapete para as fotos e para fixar o título.
 Nossa, agora que vi que péssima foto tremida, sorry about that! Enfeitando com recortes...
 Em detalhe:

 Detalhe do cantinho onde botei o título com thickers do mesmo tipo mas em cores diferentes.
Espero que tenham curtido e não deixem de conferir o vídeo no Scrapeteiras!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

22 comentários:

Virgínia Vilela disse...

rsrsrsrsrsr só vc mesma. ficaram lindas as duas páginas! Acho que nunca teria essa idéia genial! Agora... porque vc jogou fora as cartelas? rsrsrsrs não teria coragem não, ainda mais que não tenho máquina de fazer letrinhas rsrsrsrsr bjo

Vanessa Giora disse...

Excelente idéia!
Tenho um PAP desses no PC, mas apesar de ter um moooonte de tickers sobrando, ainda não fiz.
A idéia é marraaa e seus LOs ficaram lindos minha flor.
Bjos..

Karine Morais Balabuch disse...

Oi Aline, fazia um tempão que eu não passava por aqui e simplesmente adorei a sua dica!!!
Suas páginas ficaram lindíssimas e assim como você, morro de dó de jogar qualquer coisa de scrap que seja... hehehe e tbm pensei que nem as cartelas vazadas eu jogaria... hahaha
Beijocas

Babi Bôas disse...

Aline linda

Que Los divinos, queria ter um pouquinho mais de tempo para liftar mais seus trabalhos, mas acabo ficando só na vontade.... Amei todos mas o da praia me encantou messssssmo.

beijo grande
Ba

Karla Juliana disse...

Oi Aline arrasou nesses Los adorei o resultado e as dicas, eu usava as cartelas vazias como máscara também, fiz um Lo assim e ficou bem legal reciclar é tudo né rs, bom vou lá no scrapteiras ver seu post. Beijo

Silvana disse...

Dicas maravilhosas!!Obrigada!

Lucia Orofino Cardoso disse...

Oi Aline,

Maravilhosa sua idéia!!!! Não sei se esse sentimento de pena de jogar fora "coisinhas" é de scrapper, ou se é também um vício dos professores.
Também tenho pena de jogar as coisa fora e quando olho, estou soterrada de pequenas sobrinhas de um monte de coisas.
Amei a dica!!!!
Letras é sempre um problema para quem não tem máquinas de corte. Acabo usando algumas cartelas de Thickers como molde. Aí acabo guardando mais coisas....
Coisas de quem faz arte (rs,rs,rs)!!!!!!

Déa Café disse...

uaaauuuu, line!!!! show!!!! amei!! amei!! amei!! rsrsrs sou deveras repetitiva, né, mas não dá, eu amei mesmo!!! rsrsrs
GENIAL essa sua ideia de aproveitamento!!!! contribuindo com o mundo e com a natureza!!! além disso, o LO é de praia, natureza! rsrs genial!!! além disso "2", rsrs, ficou super lindo, line!!! a tia fátima deverá amar!! mais um que ela chora!! rsrs parabéns!!!
mas... o que é essa sua maquineta aí "Curvy Cutter Ek Sucess"!! que dez!! bem uma dessas eu precisava!! rsrsrsrs quem não precisava, né... hehehe. tbém gostei bastante dessa cor tabaco mate! adorei!! e ficou cor areia, mesmo! o nome areia e o restante mar! dez!!!
(cortando o recado pra não perder, rs) bjs!!

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Esse LO das cachorrinhas ficou tão fofo!!!
Fiquei pensando... aff!! Haja alfabeto pra conseguir fazer o fundo só com GK e GM!!!! rsrs
Bjo

Flaviane Campos disse...

Hum... agora sei o que fazer com minhas letrinhas que sobram das cartelas (detalhes, guardo tbm as cartelas para molde, pois tbm não tenho essas maquininhas perfeitas) e essa ideia veio no tempo certo.
Muitooo obrigada!
Fique na paz de Deus.

Dani disse...

Aline,
Adorei as dicas!!!Siiiiimmmmm,eu tenho um monte de cartelas escorregando pra fora da gaveta...rsrsrsrs!Adoro a tua spraizada da alegria!!!Hora dessas,vou fazer!
Beijocas

Gicely Maranhão(Recife) disse...

oláaaaaa
como vc tá???
amei essa dica de thickers, adorei tb seus lo's lindooooooos demais cada idéia bem legal!!!
vc anda arrasando nas tintas heimmm...essas combinações de cores ameiii!!!!
e eu amuuu thickers e realmente sempre sobra!!!ahahahha
vc pensa em tudo heimmm!!!amei a dica!!!

bjinhos carinhosos e um maravilhosofim de semana!!!!

Andressa Parra Betinassi disse...

Ficaram lindosss
Adorei a dica e vou usar !
Bjks

Dani disse...

É por isso que adoro passear aqui nesse blog cheio de cores, alegria, e o melhor de tudo: idéias maravilhosas!

Aline!!!!!!! Eu senti tanta falta de ler os posts, de parar para escrever, mas a semana pós feriado aqui foi pauleira, trabalhei como gente bem grande...rsrsrs
Daí não deu para passear, visitar as amigas, e nem participar dos desafios. Pois é.....rs, consegui terminar meu LO do desafio lá do Scrapeteiras ontem....snif. Mas terminei, vou te mostrar minha adorável teacher!
Pois bem...vamos ver se nessa semana consigo tirar o atraso de tudo, e passear mais pelos blogs das amigas, e principalmente por aqui para ver todas as novidades!

Amei essas dicas de aproveitamento!!!!!! E amei mais ainda a foto ilustrando o momento em que vc derruba a tinta branca!!!!!!!! Show!!!! É para não ter medo mesmo....e por issosou fã!!!!!!!

Bjs, e uma ótima semana para vc!

Sogni nel Cassetto disse...

Uau, que dicas ótimas. Adorei, mas... não sei se consigo me desprender das minhas letrinhas. rss
Aline, usei um sketch seu, viu?

Bjs
Regina

Marília Lopes disse...

Muiiiito legal a dica Aline!!!
Adoroo as páginas das suas princesas.
Ai que o friozinho chegou por aqui...delíciaaa!!!
Beijooo

Lu Oliveira disse...

ótimas dicas e lindos LOs!!!
Eu tenho muita sobra de letras aqui... quem sabe um dia não rola um LO assim...

bjks

Mali Pering disse...

Muito legal essa ideia! Show! Bjossssss

Déa Café disse...

voltando a esse post anterior... que cortei o comentário para continuar no outro, e achei que mandei e não foi!! afff!!! pq bem na hora tocou a campainha, e era a vizinha que começou a conversar, e depois resolvemos caminhar, e depois voltar, ajeitar isso, aquilo, comer, e acho que a página ficou e o coment ficou! buááááá!! e agora nem lembro mais o que ia escrever, ainda! droga! tenho uma raiva qdo não consigo fazer o que quero! ou qdo to assim fazendo algo que gosto e me interrompem! rs sorry!!
acho que iria agradecer teu comentário e dizer que não coloco tantas fotos assim do meu dia-a-dia pq acho que as pessoas não gostam, sei lá, rsrs, que vc comentou que gosta de ver fotos da minha vida. obrigada!! rsrs é que gosto tanto de sítio, cachorros, gatos, meus sobrinhos, que não me aguentei, rsrsrs.
beijos, amore!!!

Sabrina Mix disse...

Oi, Aline!

Ó eu aqui de novo! Por quê será, por quê será? Adorei o PAP! E é claro que já linkei lá no meu blog. Depois dá uma passadinha lá para conferir!

Beijos e sucesso!!!

http://www.scrapmix.com.br/blog

ISA VARELLA disse...

AMEI A IDÉIA!!!NUNCA TINHA PENSADO NISSO ANTES...

Fernanda Pável disse...

Oi Aline!!
Quanto tempo né? Esqueci de comentar com vc e só agora me lembrei....que vc e o Duda (Luiz Eduardo) são amigos, né?Legal! Adoro ele!!!
E AMEI essa dica para os tickers!!!!Ficou LINDO o LO da Praia!!
Beijos

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!