Scrap Pelo Brasil!


segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Da série "POR QUE AMO ESTE LUGAR?"


Olááááááááááááááááááááááááááááááááá!!!

Voltei mesmo!
Mas esta semana nada de scrap. Vou mostar orque amo tanto este lugar, quase uma ilhazinha no litoral do estado do Rio de Janeiro chamada Arraial do Cabo, onde me sinto sempre muito mais feliz!

Bem, eu sou uma pessoa que não gosta de baladas, barulho, poluição, muvuca e confusão, então este é o meu lugar! Um lugar família que fora de temporada é uma tranquilidade absoluta! Mesmo nas férias estava bom. Onde fico então, um condomínio fechado enorme é super calmo! Dá uma olhada:

Eu e minha mãe pelo caminho para ir para Praia do Pontal.

Lá só se ouve o canto dos pássaros. É cheio de canarinhos da terra e outros passarinhos diferentes e maravilhosos como biquinho de lacre. Ah! Determinada hora da manhã e determinada hora da tarde há uma ligeira algazarra dos miquinhos! Tirei lá do quintal da casa esta foto:
De manhã eles passam a caminho da praia e voltam a tardinha. É mole???? KKKKKKKK Coisas fofas!

O condomínio tem paisagem totalmente bucólica e ao meu ver linda! Vocês diriam que eu estou na praia???

De lá pode se ver também um bonito entardecer:

No final do condomínio fica a Praia do Pontal. Praia praticamente deserta fora de temporada e a que fica mais vazia nas férias, até porque não podia entrar nela com facilidade antes quando a Álcalis funcionava. Era meio particular. Fica em frente a Ilha do POntal, com pequenas dunas e areias douradas é boa para Pesca de arrastão. Coisa que não aprovo, enfim...
De um lado um mangue cheio de caranguejos de garras vermelhas. Do outro a praia que se estende até a Praia do Foguete.

Olha que imensidão.

Lá nas pedras onde o pessoal gosta de pescar é isso que a gente pode ver e eu, particularmente, amo ir vê-las e fotografá-las! Tenho paixão absoluta por Tartarugas marinhas!

Esta praia, porém, é meio sacana! Quando começam a chegar os turistas ela começa a encher de algas vermelhas e fica suja e fedorenta!!! Por isso também é a que eu menos frequento. Depois, acreditem, as férias vão terminando e ela vai se autolimpando! Esta é a Ilha do POntal.

Mas sempre, mesmo quando começa a ficar suja, dá para dar uma caminhada em direção à Praia do Foguete que é repleta de casas de veraneio e faz divisa entre Arraial do Cabo e Cabo Frio, com areia fininha e ondas mais fortes e você sempre encontra as águas limpinhas assim:
Amanhã eu trago fotos da Prainha. A praia acessível mais fofa de Arraial do Cabo. Fica logo ao lado do Condomínio também, ao lado da Praia do Pontal separada por um morro.

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

15 comentários:

Raquel disse...

Me leva com vc da próxima vez vai;...kkkk
Tava com saudades
Praias lindass

Wlly Juliana disse...

Line, que fotos lindas, hum, as ferias devem ter sido otimas, com tanta coisa linda para ve. bjos

Lívia Andrade disse...

Que fotos lindas Aline. Já vi que as férias foram ótimas, hein?!

Beijos.

Keka Luppe disse...

Que delicia!! Saudades de uma praia... bjos

Mali Pering disse...

Obaa, eu espero, sim!

Meu, me senti na praia, agora! Cada paisagem maravilhosa! aiaiaiaiai! Lindo, lindo! sossegado! Bjosssssss

Elaine Marrero disse...

Oi Lineeeeeeeeeeeeeee
Ai ai que ja sei onde quero morar depois da abençoada aposentadoria que não chega nunca...
Lindooooooooooooooooooo

Dani disse...

Que lugar delicioso!
Agora estarei por aqui tbém...

Bjinhos

Karla Juliana disse...

Aline que paraíso hein. Beijo

Aline Salmon disse...

Nossa Line...que saudade desse paraiso...acredita q ate me emocionei por aqui... (TPM...nao esquenta) ... Nossa, muito lindo!!! Com certeza vc voltou renovada, amiga.
Amei!!
Beijos enormes!!!

Claudia Ventura disse...

Que delícia de lugar hein Aline!
Adorei as fotinhas!
Bjss e bom retorno!

Aline Salmon disse...

Nossa...quem ficou com vontade de chorar agora fui eu...tadinha...morro de pena desses bichinhos...tomara q ela arrume alguém q cuide dela...tão bonitinha ...q tristeza...
bjos Flor!!!! De volta a realidade!!!!!

Scrap Duplo disse...

Mulher, que lugar perfeito!
Essa última foto me fez quase colocar um biquine e tomar banho de balde hahahaha
Que inveja!
Eu tô um boi nem posso ir pra praia aqui kkkkkkkkkk
Dignas de scrap viu?

Um xerooo
Cela

Denise Albernaz disse...

Oi Aline.

Tenho que admitir que fiquei com uma invejinha branca de você. Que delícia de lugar!!!!Tô precisando de uma semanada num lugar como este, só eu e maridão, longe da confusão daqui de Floripa.
Beijocas

Marcela Auxiliadora disse...

Isso é que é vida!!! Paraíso!!! Também amo lugares assim!
Quanto às algas vermelhas aparecerem junto com os turistas, isso é sinal de que a galerinha anda fazendo "caquinhas" na água. Elas proliferam quando tem matéria orgânica em excesso! Você está certa de evitar a praia nessas circunstâncias!
Amei tudo! É um lugar realmente paradisíaco! Já sei que teremos muitos LOs maravilhosos para vermos dessas férias muito bem aproveitadas! Rs! Já estou ansiosa!
Aline, querida! Tem um selinho para você lá no meu bloguinho!
Beijo grande!

Lolô Artesanato disse...

Já fomos nessa praia tb!
mto interessante o q vc disse sobre ela se autolimpar...kkkk
qdo fomos ela estava com bastante algas msm e resolvemos ir pra outra praia, a dos Anjos e passear de barco...
meus pais estavam aqui e minha mae quase teve um treco qdo começamos entrar em mar aberto e tivemos q voltar
kkkkk
bjkasss

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!