Scrap Pelo Brasil!


sexta-feira, 27 de maio de 2011

Scrap Insano...

Oláááááááááááááááááááááááááááááá!
 Sexta-feira à noite, friozinho com chuva aqui no meu Rio de Janeiro, eu, Aline Fonseca, de pijaminha fazendo um novo post para vocês! Ô, vida... mas vamos lá!
O que vem a ser Scrap Insano?
Ah, gente, este foi o nome que dei para um scrap meio doidinho onde eu queria usar muitas coisas que ficam escondidas no fundo da gaveta e vão rolando por meses, usar minhas ferramentas que tenho preguiça, usar técnicas que esqueço de lado e não me prender a nada, por exemplo, aqui neste LO misturei 4 marcas e nenhum peso na consciência... Coisa velha, coisa nova... qualquer coisa!

Para isso deixa eu falar o que estou fazendo hoje em dia na luta contra a velha caixa de retalhos. Bem, a gente  manda para a caixa de retalhos tudo o que sobra. Às vezes são papéis que podemos usar como retalhos mesmo, como tapetinhos para as fotos, mas às vezes também são aqueles com muitos desenhos totalmente aproveitáveis como próprio embelish do LO, né? A não ser aqueles que tem dupla face e uma face mais suave, eles não servem como tapetinhos ou retalhos e é uma pena desperdiçá-los. Eu vinha reparando que ao fazer um LO ia direto para os papéis novos e deixava lá na caixa de retalhos todas aquela figuras esquecidas, muitas vezes com o papel enorme ainda por ter recortado só uma figurinha ou duas! E nunca ia lá ver se algo me servia. Como fico na casa da minha mãe durante a semana toda e longe de scrap eu resolvi pegar uma sacola e encher destes papéis e fico aqui recortando quase todo dia muuuuuuuita coisa! Levo para a escola para os horários que meus alunos estão tendo ed.física ou outros projetos com outros professores e recorto mais um bocado e vou guardando as figuras naqueles saquinhos que vem nos kits. Veja só metade deles:
 Os bem miudinhos ficam nos saquinhos pequetitos.
 E os grandôes em sacos maiores. Na verdade as bordas eu guardo naquelas pastas de scrap que vem nos Kist Gourmet da Yummys junto com Die Cuts.
 No meu Scrap Insano eu dei aquela sprayzada da alegria que nem pode faltar, usei um carimbo Loucas Por Caixas manuscrito que amo, e também passei um carimbo roller que mal uso com tinta acrílica pela página.
 De uma sobrinha de papel MLS eu fiz tapetinhos para as fotos da Thaísa, minha afilhada.
 Posicionei para ver como eu ia querer formar a minha página dupla. Também botei a máquina de costura para trabalhar, viram?
 Feito isso ia pegando dos meus saquinhos um monte de figuras que achava que tinha a ver com o LO e montando um quebra cabeças divertido! Nele eu usei figuras de coleções de papéis Prima, Les Babioles, My Little Shoe Box e Three Bugs in The Rug. Só depois de o quebra cabeças me agradar visualmente fui colando "as pecinhas"!

Repare nos detalhes outros elementos usados: os ilhoses que me dão uma baita preguiiiiiça de usar e tenho muitos! Pareço colecionadora, porque não posso ver aquelas coisinhas coloridas que vou comprando de toda cor, mas a seguir vou mostrar para vocês qual é - agora era, pois já chegou minha Big Bite dos EUA!!!!- a minha ferramenta que tem que fazer a maior força para usar (e neste dia ainda usei ela mesma), botões, blings de pérolas e chips. O que eu também fiz foi uma (na verdade duas, para as duas páginas) bordinha com furador Martha Stewart.
 Estes chips eu comprei acho que no ano passado e nunca tinha usado! Ficava lá no fundão da gaveta, pois só estou usando MOmento Divertido, mas ficava sempre com pena de ver lá o pacotinho fechado, então fiquei feliz pois pude usar um bocado deles pela página: flores, doodles, chaves, corações.
 Aqui a tal ferramenta que se chama Silent Setter da Provo Craft. Você tem que pegar esta parte de metal aí, encaixar as partes pretas de baixo que furam o papel, girando e fazendo um pouco de força, mas o pior vem depois quando tem que pegar os fixadores logo acima dos furadores pretos para fixá-los girando também com mega power blaster força e aí eu vpu direto na marreta de borracha mesmo, chega! Isso, é claro, amassa um pouco o ilhós.Resultado: amo, mas quase não os uso!
 O título, vejam bem como se encontrava a cartela, tive que bolra um que tendo apenas as seguintes vogais: a a e  i i i o o u u u u. Aí a dificuldade posi sempre uso muita letra "e" nos títulos e como esta cartela foi pega "para Cristo" neste dia e queria obter o máximo aproveitamento (em todos os Los que fiz, cartões e ATC) queria usar números também... O título acabou sendo {2011} (com as chaves do próprio alfabeto) - Feliz Assim.
 Vejam os LOs:

{2011}
LO  Feliz Assim
 E a dobradinha no álbum será esta:

Bom, espero que tenham gostado do Scrap "Insano" e tirem daqui alguma dica que lhes seja útil!

Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss e um maravilhoso Final de Semana para todos nós!!!!

29 comentários:

Sonia Cirino disse...

Bem, desta insanidade eu gosto. Insanidade criativa kkkk muito bom.
Não estou de pijamas, ainda, mas também atualizando postagens e visitando os amigos.

A página dupla ficou maravilhosa! Muita cor, muita alegria.

Humm! Que vontade de fuçar estes saquinhos, deve ter muita coisinha lindaaaaaaaaaa.
Sabe, eu tenho uma preguiça danada de abrir e colocar tudo de volta no saquinho. Na minha organização vai tudo pras gavetinhas plásticas ou pastinhas YES.
bjs amiga

Aline Salmon disse...

Line!!!!
Totalmente insano!!!!! kkkk
Amei esse titulo!!!
Caraca, ESSES saquinhos valem ouro!!! Amei a dica!! E a pagina ficou maravilhosa!!! Desvendou o misterio mesmo,amiga!!!! Demais!!!
Arrasou!!!!!
bjossssssss

Lu Oliveira disse...

Adorei as páginas!!!
Ficou colorido e bem divertido! A cara das meninas da idade dela.

Tá junto comigo na saga pelo fim dos retalhos, não é? Pra diminuir o montão que tenho separei eles por uns critérios doidos e depois de escolher o papel da base sempre começo por eles quando vou fazer um LO.

Já consegui reduzir o monte pela metade... acho que grande parte agora vai virar cartão.

bjks

Angela disse...

Aline, como sempre você dando altas dicas. Ficou lindo. Adorei.

Bjo grande.

Carina disse...

Lindoooo demais! Faz sempre scrap insano pra gente ficar babando aqui, vai! hehehe

Bjao

Mary disse...

Aline
Eu amei cada dica tua e queria ter este saquinhos aqui pertinho de mim agora. Ando com uma vontade enorme de comprar coisas. hehehe
Apaixonei como sempre.

Dani disse...

Querida que páginas fofas!Na verdade,fofíssimas!!!Adoro,todos esses bichinhos!!!Vou ver,se adoto o scrap "Insano",aqui em casa também!!!
Beijo grande

Viviane Matos (Vika) disse...

Amei sua organização!!!
Amei os LOs também rsrrs
Beijos

by Rosi,scrapbooking disse...

Olá Aline, vejo seus comentários em outros blogs e vim atraves da Dani para te visitar pela primeira vez,aqui no Sul o friu ta chegando pra valer. Seu LO ficou gracinha, este caracol eu adoro já piquei a folha dele insanamente e usei em alguns projetos, muitas vezes pego a caixa das sobras de papel e passo uma tarde cortando com os furadores da TEC, rende uma boa caixinha de confetes para os punch art . Bem já falei um bucado, qdo der venha me visitar, terei o maior prazer em ter seus comentários em meu blog.

Huaína Kélvia disse...

Lindo Lo duplo! E esses saquinhos?1 que tudo!
bjk

Cláudia Farias disse...

KKKKKKKKK Totalmente insano!!!!!!!!!!!!Amiga vc é muito engraçada, ler seu seu post essa hora da manhã nervosa pra minha aula, me deu uma relaxada kkk, valeu!!!! Agora fico imaginando seu apartamento, tem cadeira tem? Qto material mulher!!!!!!!!!!!!!!! Te adoro flor
bjsssssssssssss

Kátia Cris disse...

Aline, adorei os LOs!! Ficaram muito fofos!!
E essa ideia dos recortes é muito boaaaaa!!! Vou recortar tudo aqui. rsss
Tbm tenho toneladas de retalhos. Eles parecem se reproduzir na pasta. Coloco um e no dia seguinte tem 10. kkkkkk
Adoro seus posts super explicativos!
beijos

Babi Bôas disse...

Oi Line

Você tem toda razão eu sempre acho que os papeis estão procriando dentro da minha gaveta de retalhos pois não param de crescer.

Seu LO ficou muiiito fofo, uma graça, eu adorei.

Beijos
Ba

Lolô Artesanato disse...

Amei amei
principalmente a ideia de guardar os recortes todos cortadinhos em saquinhos
super legal msm!!!
Os Los ficaram super fofos miguxa
bjkas e bom fds
Leila

Elisabeth Sarkis disse...

Ai Aline vc é uma simpatia mesmo, lendo seu livro, ops...postagem... dei muita risada, de verdade sua pág.dupla ficou linda e super delicada, nada de insano pra mim hehehe....quanto ao seu material no fundo da gaveta, este sim é bem insano,pois não usar isso tudo...uiiiiiiii......imagino o que não deve ter ai de opções!!!!
Hoje tbm comecei a fuçar meus retalhos para organizar em saquinhos e pastas, baixou a zefa em mim e vou faxinar tudo... rsrsrs....parabens querida,bjs

Lu Oliveira disse...

Menina, não resisti e comprei... eu fiquei muito tempo pensando se compraria uma cricut ou uma silhouette... mas depois que a slice da Mila veio pra cá por causa das aulas na loja me apaixonei por ela e comprei uma que ainda estou esperando chegar... a da Mila ainda está por aqui e eu vou me divertindo com ela!!!
Acho a pequenininha prática demais e tenho usado de montão! Com as dicas da Aline agora é que eu me apaixonei mais pela pequenininha...

Em que site você tem comprado os cards? Porque eu ainda não comprei nenhum... tô usando os que são da Mila...

bjks

Kátia Cris disse...

Aline, realmente preciso arrumar uma estratégia de ataque para exterminar aquela montanha de retalho. Pior que tenho retalho de todo tamanho que pensar. kkkkkkkk
Bem que tento, mas não consigo jogar fora.
Vi umas meninas que fazem cartões já na hora que terminam o LO, usando o que sobrou da página. Mas deixar tudo cortado e organizado, facilita na hora de usar né?! Assim não nos esquecemos do que temos.

Lu Oliveira disse...

Eu nunca fiz compra internacional... mas agora vou ter que criar coragem, né...
Vou esperar a maquininha chegar pra comprar mais cards... enquanto isso vou escolhendo bem quais vou colocar na minha wish list...

bjks

Flaviane Campos disse...

Me vi neste post agora, Line!
Eu tbm estou organizando os meus materiais de scrap, usando esses saquinhos pequeninos. Estou aproveitando o máximo os meus retalhos, são muito úteis. E organizar o scrap canto faz um bem danado, ver tudo no lugar por alguns instantes é bom, pq logo tá tudo bagunçado de novo com novos projetos.
Fique na paz de Deus.

Denise Albernaz disse...

Oi Aline.

Adorei a idéia de usar retalhos e o resultado final ficou uma graça. Acho que tenho que revirar meus retalhos também, quem sabe rola uma página fofa dessas?
Menina, acredita que estive aí no Rio este mês?!
Passei uma semana aí com o maridão. Não conhecia o Rio e claro que eu amei tudinho. Fizemos os típicos passeios de turista, Pão de Açucar, Corcovado, sambódromo, Maracanã etc. Fomos também a Buzios e Petrópolis. Já penso em voltar.
Beijocas

Déa Café disse...

liiiiine do céu, to aqui fugida!! kkkkkkkkk
aproveitando que o walter foi buscar a mãe para irmos almoçar! rsrs e depois tem niver dos sobrinhos gêmeos!
guria, tá um escândalo esse scrap insano!!! preciso voltar com mais calma para comentar!!! to aqui terminando de me arrumar e não aguentei!! aahh aha aha isso que não tive chance de chegar até o micro até agora!! afff! rsrs mas depois te conto!!!
sua DANADAAAA!!! rsrsrsrs
beijos mil!!! bom domingo!!!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii Line!!!!

Tudo bem flor?? Nossa quanto tempo!!! Como vc está, sua mamusca, as meninas? O que anda aprontando, as novidades?? Aiii quantas perguntas!! Mas sempre pergunto de vc para a Deinha (que só por telefone mesmo!!! Não tenho conseguido ir pras aulinhas e ela tbém toda atarefada não está conseguindo vir aqui na minha casinha, nem na mamusca!!)

Vc já me disse essa sua ideia e eu já tinha adorado, mas vendo assim tudo organizadinho nos saquinhos e depois com o resultado duas páginas lindas, valeu a pena o trabalham de ficar recortando, recortando e recortando!!!

Vendo seus los me deu até saudade de fazer um scrapzinho!! Desde o acidente do meu pai não toquei mais em nada!! Quero ver se amanhã consigo ir pra aulinha, até pra distrair um pouco a cabeça, papear, né?!

Saudadess!!
Beijocassssssss
Gi

Mali Pering disse...

Line, vc é uma pessoa extremamente organizada, uixxx, preguiça de recortar....de trazer tudo pra casa e ficar recortando, affff, queria vc aqui pertinho de mim, só para me incentivar e cortarmos tudo que vissemos pela frente, hahahahaha! Verdade que aquela maquininha precisa de muita força? Uix, eu furo com o furador de ilhós da TEC e com a crop, mesmo. Estou indo comprar aquela de forrar botões esta semana, pq preciso para colocar rebites, espero que não precise de força, pq sabe, quando eu não consigo furar qualquer coisa chamo meu maridinho, hahahahahah, ele dá jeito em algumas coisas pra mim, hahahahah. Sabe, comprei um mega furador que fura de todos os jeitos, oval, retangular, quadrado, e borda, mas não consigo, minha força não dá, vou vender oara uma cliente ela consegue, só ela, pq outras já tentaram e não saiu nada, uixxxxx! Amei seu LO e adorei os recortes, eu até começo a recortar, mas fica tudo lá em um cantinho, quando quero algo, nunca me servem, afffff. Bjks

Five Bees disse...

Oi Lineeeeeeeeeeeee
Adorei o insano
Eu uso outro termo por aqui que é scrap selvagem rsrsr
Ta lindo e levinho todo floral
Beijooooooooooooooooooo
Elaine

PS O comentário esta indo como Five pois não consigo de jeito nenhum deslogar do Five Você sabe como posso resolver esta meleca??????

Márcia Pierina disse...

Querida Aline, isso é tudo o que precisava saber hoje...fico as voltas com a papelada, sem dar um destino a elas e o aproveitar todo o potencial dos retalhos. Quando vi o que fez nessa página dupla só com os retalhos que vai guardando e o resultado bárbaro...nossa isso me ajudou muito. Tô numa ressaca criativa, então vou por a mão na massa com as suas dicas.
Adorei o post, super-mega-útil.

brigadão e bjs de montão

Raquel disse...

Primeiro que esse título é o máximo...rs...
Segundo....wow!!..paciência, dona Aline, paciência...rs...coisa que não tenho muita..rs..sério! Sou paciente com muitas coisas mas ficar recortando e recortando...seu lá...me enche um pouco..rs
Mas até que eu fiz um pouco disso essa semana, recortei um monte de retalhos, guardei tudo junto, ainda não teve como separar, mas depois de ver esse post prometo a mim mesma fazer pelo menos uma página de retalhos...rs
Suas páginas ficaram lindas amor, lindas mesmo...amei, amei!

ALE DOSSENA disse...

Oieeeeeeeeeeeeeee!!
Demorei mas cheguei companheira! rs
Tudo de bom essa dobradinha. Já disse que tua afilhada inspira né? Lindona!
O título ficou show e a mistureba mais ainda. Tava aqui falando com meus "botões", não os de scrap, os meus mesmo...rs. Eu acho que vivo fazendo scraps insanos Line, porque sempre misturo tudo...rs. O.o
Aquelas florzinhas ali acabei de usar no meu da Segundica. Adoro elas.
Os saquinhos eu já fazia desde minhas épocas de decoupage, quando já deixava tudo recortado prá aplicar nas caixas.
O que eu tô tendo dificuldade mesmo é de guardar minhas fitas. Vi um organizador mas é louco de caro. E não estão mais se entendendo na gaveta...rs.
Bjsssssssssssssss

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

Lineeee, que páginas maravilhosas, amei tudo as cores, a alegria, nossa eu queria ter essa insanidade, hehehehhe, pra mim tem outro nome, muita criatividade!!!
Amei as dicasss! Parabéns!!
bjsssss, linda semana pra ti

Irineia Kirach disse...

QUE INSANO QUE NADA...CRIATIVO ISSO SIM...PENSEI QUE ERA SÓ EU QUE JUNTAVA COISAS E NÃO USAVA...MAS PARECE QUE MUITA SCRAPER FAMOSA FAZ ISSO....RSRS...aDOREI SEUS LOS...LINDOS E CHEINHOS DE OTIMAS IDEIAS...OBRIGADA BJOS...

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!