Scrap Pelo Brasil!


sábado, 8 de agosto de 2009

Cirurgia do meu bebê...

Bebê Grace Kelly foi operada ontem, 07 de agosto, e retirou o outro lado da cadeia mamária (pois já havia tirado um). Nossa, ontem foi uma luta!
Fiquei das 08:30 às 16:30 na VET sem comer, sem ir ao banheiro e batendo cabeça, pois mal dormi de quinta para sexta, na ansiedade. Como é a segunda vez, ficou muito repuxado e ela sentiu mais dor. Ao acordar chorou e foi mais sedada copm analgésicos, por isso demorou.
Olha, os olhinhos quando começou a despertar...lutando contra o soninho! Tadinha. Minha cadelinha é muito doce, meiga e carinhosa com todos! Cada médico que a examina além dos doutores dela, Renata e Fernando, ficam loucos com a doçura. E ela é guerreira! Guerreiraça! 12 aninhos e já passou por tantas!
Desta vez ficou muito cheio de hematomas por causa do repuxado da pele. O Fernando havia acabado de refazer o curativo aí, viemos para casa. Ele quis botá-la no chão do carro. Ia tudo bem, até chegarmos na garagem. Fui abrir o portão e Grace teve uma crise de pânico, se debateu toda, tentou subir no banco, caiu em cima da marcha...fiquei paralisada de medo e mal consegui controlá-la. Coemçou a sangrar e tive que refazer o curativo em casa sozinha. Não preguei os olhos de ontem para hoje, pois ela gemia e eu ficava aflita demais tentando achar uma solução. Acabei diminuindo o intervalo da Novalgina infantil de 08 para 04 horas e dando antes outro analgésico canino que ela precisava. Qualquer movimento eu levantava acendia a luz e tentava "adivinhar" o que ela queria. A madrugada toda eu botei para fazer xixi, comer, mediquei, mudei as posições para ver se aliviava mais.
Tive muito medo de levar a revisão hoje e causar mais dor. Minha mãe foi comigo. Ela se debateu no colo da minha mãe...e agora esse pânico de carro de repente? Na Vet refizemos curativo e Dr. Renata explicou que o que ela fez de madrugada não foi chorar, foi gemer um pouco, vocalizar a dor inevitável, pois é como se tivesse feito uma lipo, tal o repuxo e que um tiquinho de dor é até mesmo necessário para que ela não fique mais ousada e comece a pular - que poderia arrebentar os pontos. E me mandou dormir também, porque viu a minha cara. Hoje passei o dia batendo cabeça que nem velhinha de 90 anos e cochilando ao lado dela. Ela está aqui ao meu lado, sem nenhuma queixa, "nenhuma" vocalização, só dormindo quietinha. E virou minha sombrinha, minúscula, "preta" e "gorda"! Onde vou vem ela se esforçando, ou minha mãe tem que ficar segurando para mim para que eu possa tomar um banho, botar um prato, lavar uma louça. Agora, aqui no pc não. Estou quieta e ela fica relaxada sabendo que a "mamãe" dela não vai a lugar algum! Amo essa menina demais! Minha companheira, mais família do que família! Amo! No que depender de mim, como sempre, a recuperação será super hiper mega power ultrasônica!!!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssss




3 comentários:

Fabíola disse...

É como um filho né??????????
Sofremos!!!!!!
Mas ela vai ficar bem!
BJS

Aline disse...

Tadinha, da uma Do as fotos.
Tenho um selinho no meu blog pra vc.

BJSSSSS

Carina disse...

Ai que dó dela! Eu sei o que tá passando... tb tenho vários pets e sou apaixonada por eles. Vou ficar torcendo p Grace Kelly (adoreeeeii o nome! hehehe) ter uma excelente recuperação! Bjs

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!