Scrap Pelo Brasil!


quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aula de scrap para 40 crianças? Aline Fonseca faz!!!!


Oláááááááááááááááááááááááááááá gente!

Hoje vim dividir uma experiência fantástica e louca com vocês!
Dei aula de scrap para os meus alunos! 40 alunossssssssssssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!!! Sabem lá o que é isso? Sim! 40 LOs para o Dia das Mães! Tudo junto e misturado!

A história é que no ano passado um grupo de alunas veio me pedir para eu ensinar scrap para elas e eu falei que era caro, eram muitos alunos e gastaria muito material, como eu poderia fazer? E gente, no município não se pode pedir R$0,01 para NADA!!!

POis fiquei bolando este ano e cheguei a um consenso não muito caro: Papelões! Peguie um monte de caixas onde chegam meus amados produtos e cortei sozinha 40  (mais um pouquinho pra se algo desse errado) bases 20 X 20cm. Os enfeites foram impressos (veio no Kit Gourmet Light da Sil Piercing, que achei lindo e tudo a ver com mamães) e os botôes usei aí de uma amigona minha que me mandou 4 pacotinhos recheados, usei só 1 e meio (uma tal Clarice Malcorra, já ouviram falar?) e minhas fititnhas mais simples de cetim. Pronto! Pagar mesmo só paguei papéis color plus de gramatura 180 para imprimir, foi baratinho R$ 25,00 pilas (também comprei um cartucho colorido para a impressora que sabia que iria acabar com todas estas impressões em modo fotográfico, mas este nem cheguei a usar e ficou para mim, já estava precisando mesmo). Não vou dizer que foi a coisa mais light do mundo, tá? Foi assim: Dei o papelão para eles descascarem todo.
 Conforme iam terminando eu ia separando eles nas mesas de pintura para darem uma "sujada" de tinta na base. Olha a concentração! E era para dar aquela sujadinha, mas quem disse que queriam parar? Tinha que monitorar e determinar, chega fulano, chispa daí. Está bom, ciclana, vai para sua mesa recortar! rsrsrsrsrs
 Daí, após a pintura eu dava a folha de impresso para eles recortarem.
 Olha todo mundo entretido em suas funções.
 Daí quando terminavam eu monitorava mais ou menos, dava sugestões de como arrumar o LO para os primeiros alunos, os outros, vendo, começaram a montar os seus como queriam. E aí que tive que estar onipresente em 40 mesas ao mesmo tempo, uma loucura. No final da aula já estava começando a sentir tonturas!

 Mas, galera, só digo que faria tudo de novo! Foi a maior alegria vê-los tão felizes de fazer algo tão diferente e que queriam fazer já há um tempo, pois sempre mostrei cada álbum meu que eu terminava. Até os meninos curtiram demais, pareceram até curtir mais do que as meninas!!! E assim que montaram já foram pedindo para fazer LOs para o Dia dos Pais também! Ai, este vai ser difícil, mas vou ver o que posso fazer por eles, claro! Não dava para pegar meus 40, nem todos levantaram porque nem cabia de ponta a ponta da sala. Minha turma é a mais cheia dos dois turnos da escola, presente de Deus mesmo! E não é deboche. Amo demais estes pequenos e ontem a mãe de um deles foi só me agradecer por tudo e falar o quanto ele me adora e fala de mim em casa, pois eles estarão se mudando e teve que matriculá-lo em outra escola. Ela se emocionou ao falar, eu, lógico, prendi o choro o máximo que pude, mas quando cheguei em casa e pensei que vou ter que me despedir de uma turma que a grande maioria está comigo desde pequeninos, baixinhos no  1º ano e outros que foram entrando desde 2007 e se tornando parte desta grande família eu comecei a chorar e quem disse que eu conseguia parar??? Como vou fazer, galera? Tá! Devo me preocupar com isso só lá por dezembro, mas eu sou baita chorona, vocês não fazem ideia e quando começo não tem freio que me trave!
 Bora mudar de assunto que os olhos já marejam. A seguir tentei tirar as fotos de uns grupinhos mais de perto para vocês poderem ver os Los:







É isso aí, queridas amigas!
O engraçado foi que assim que cheguei em casa ontem depois desta aula de scrap liga minha afilhada, Thaísa: -Dinda, pode me ajudar  a fazer "um scrap" para o dia das Mães???
KKKKKKKKKK Parece que viu toda a cena na escola, que alguém contou, qualquer coisa assim! Então sábado lá vou dar mais uma aulinha free pra minha querida e depois venho mostrar!!!

Gostaram?

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

47 comentários:

Mara disse...

Minha linda...que maravilha de aula essa, imagino que foi cansativo mesmo, mas o resultado compensa todo o cansaço não é mesmo?
A página ficou uma graça, as mamães vão amar e te prepara...acho que vai entrar mais uma matéria no curriculo da escola: scrap!!! kkkkk
Quero uma professora assim prá mim!!!
Bjss!!!

Elaine Marrero disse...

Muito legal, considerando todas as dificuldades de material que sei bem como é
Parabéns as mães vão adorar!!
beijoooooooooooo

Aline Salmon disse...

Gente!!!
Que maximo, Line!!!!!
Amei!!! Que loucura deliciosa deve ter sido!! E os trabalhos ficaram muito lindos!!!!
Essas mamaes vao chorar quando ver!!!
So vc mesmo, amiga!!! Demais!!!
E tb vou querer aulinhas com essas super teacher ai!!!! ehehehe
Beijos enormes!!!
Sensacional esse post!!!

Babi Bôas disse...

Oi Line

Eu chorana que sou também estou aqui emocionada com sua atitude...
Os projetos ficaram a coisa mais linda e com certeza as mães vão amar.
Beijo grande
Ba

Monique disse...

Que ideia linda e inspiradora.... E parabéns pela coragem , pelo carinho e pelo amor à nossa profissão. Também AMO ser professora!!!!
Super beijo

Malú Camargo disse...

Line, parabéns acima de tudo pelo amor que você tem por essas crianças, tudo isso foi o máximo, muito legal da sua parte!!!
Bjos!!

Solange Barreto disse...

Minha linda !!! meu sexto sentido tinha razão, vc é muito especial sim.
Que atitude linda, fiquei emocionada, sou chorona tbém.
Essa aula, eles jamais vão esquecer, com certeza vc eternizou um momento.
Um xero, parabéns.

Lolô Artesanato disse...

Ai que tudo Aline
iniciativa louvável!!!
ameiiii
parabéns minha querida!
bjsss

Dani disse...

Linda e especial!!!! Muito especial!!!!!
É assim que a vejo e sinto!!!!

Parabéns pela sua atitude de inovar, e levar tanta alegria para esses pequenos!!!!
Ah!!!!!! Também chorei!!!

Bjs

Virgínia Vilela disse...

achei o máximo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rosana Garcia Hess disse...

ai...ai....eu "sofro" disso toda semana....estou dando aulas de scrap para uma turma de 20 da 6a. serie.....adorei acompanhar esta tua aula....
parabéns
kisses
Rosana

Marília Lopes disse...

Aline que gesto mais lindo!!!
Ótima idéia usar papelão.As crianças devem ter amado de paixão a aula!!!
Os projetos ficaram lindos!!!
Aposto que todas vão juntar papelão agora pra produzir mais.
Parabéns!!!
Não sei se te falei, minha mãe é professora...aposentada agora.E era igual a voce, tinha amor aos alunos...amor a profissão!!É muito legal ver isto!!!
Beijoooooo

Silvana disse...

Parabéns pela tua iniciativa!!tenha certeza que esse momento vai ser muito marcante para alguns dos teus alunos e algumas mães!!Então,se fizer diferença para alguns já terá valido a pena!Não achas??Emocionante o teu empenho!!bjs

Michella Souza disse...

Que ideia linda e trabalhosa heim!
parabens pela iniciativa,..os trabalhos ficaram lindos!

beijoss

FIIIIIIMMMMMMM disse...

Guria, que maravilha!!! Parabéns ficou muito lindo, as mamães vão ficar emocionadas!!!
Bjs.

Lucia Orofino Cardoso disse...

É Line,

Você é realmente uma pessoa muito especial. Que trabalho maravilhoso, puro carinho e amor com essas crianças, coisa que só quem realmente ama a profissão e sabe a importância que esse momento teve na vida de cada pequeno desse, faz!!!!!
Os Lo estão lindos, as fotos mostram como estavam compenetrados em tudo que faziam, imagino a ansiedade que eles estão de entregar essa maravilha para suas mães.
Se precisar de colaboração, para a montagem do material para o LO dos Pais, conte comigo.
Estou emocionada com tanto carinho e dedicação que vc tem com os seus baixinhos. O dia deve ter sido longo, mas a alegria de vê-los felizes, não tem preço.

Você é D+++++++++++!!!!!!

Beijos.

Tem LO, sketch by Aline no blog da Luluka.

Claudia Ventura disse...

Que fofuchos!!!
Você é realmente uma pessoa linda, de alma iluminada... uma teacher que vale ouro!
Bjs querida!

Cláudia Farias disse...

Ai meus olhos tbém marejaram... Que iniciativa linda Aline, dá pra ver a alegria em cada olhinho!!! Parabéns lindona!!!
bjs

Fabíola disse...

Migaaaaaaaaaaaaaaaaaa Ameiiiiiiiii!!!
Sempre pensei nisso mas tenho 70cças na faixa de 05anos mas ainda vou tentar. Vc acredita que no primeiro workshop que dei passei umas dicas extras e uma delas foi a do mini de papel higienico lembra......
E duas alunas do curso eram de CEI (creche) vc acredita que ela me mandou um e-mail dizendo que fez com os cotoquinhos um cartão para o dia das mães com os rolos de papel higienico com minhas dicas affffff fiquei muito feliz e pedi para me mandarem as fotos assim que mandar publico rsrsrsrs..........
bjs

Mali Pering disse...

Sua doida, já sabe que é doida, né!/ Hahahahahahahahaaah! Mas vi que valeu a pena! Tenho certeza que eles amaram! Ficou maravilhoso e as mães vão amar! Bjos, parabéns pelo esforço e dedicação!

Sheyla disse...

Nossa Aline... que lindo! Eu estou toda emocionada aqui!
Imagino que no dia foi uma loucura, mas é uma atitude que vc vai lembrar com carinho pra semepre!
Bjosssssssss

Mali Pering disse...

Hahahhaahahhahahaha! Claro, claro, 1m57cm, é doidinha, é! Hahahhahahahahahahaha! Só vc mesmo! Mas, vc está de parabéns, mesmo tendo que ir ao psiquiatra, vc é muito dedicada,humana! Te amo! Bjos

Viviane Matos {Vika} disse...

Line, que coisa maravilhosa!!!! Amei conhecer sua turminha!!
Ano passado fiz com a minha turma uma plaquinha de scrap pra primavera, mas levei tudo pronto, eles só foram montando, eles são muito pequenininhos pra cortar certinho. Esse ano fiz um scrap para as mamães, que dobra e vira um mini álbum com um bombom na frente(amanhã coloco no blog), mas só mandei eles desenharem as mães e assinarem.
Amei a idéia do papelão. Ano que vem acho que vou fazer com papelão, mas com eles na sala também. Mas vou ter que levar tudo cortado.
Beijoooss

ALE DOSSENA disse...

Lineeeeeeeeeeeeeee!
Aff, me fez chorar com esse post viu?
Eu sonho em fazer isso com as crianças dos projetos sociais, mas confesso que tenho medo de não dar conta.
Vem prá Curitiba prá fazermos juntas, vem???
Linda turminha, amei as fotos, obrigada por compartilhar e nos fazer sentir de pertinho a rotina de uma pessoa tão especial como você!!
Bjssssssssssssssssss

Karla Ribeiro disse...

Aline minha fofa!! vc me deixou com os olhos cheios de lágrimas!!!Já tive turminha assim e sei o quanto é gratificante o sorriso de cada um ao fim de um trabalho desses!! vc é fantástica e a vontade de te conhecer pessoalmente só cresce a cada dia!!!
Um beijo e fique com Deus!

Clarice Malcorra disse...

Bah! Tri legal!!!!!
Minha querida, PARABÉNS....
Isso mesmo... parabéns por este coração enorme.... Imagino a alegria desta molecada fazendo arte ai.... Scrap é pura diversão e este foi o resultado!
Lindos Los, Lindos projetos, e fiquei feliz que usou os "botões tranqueirinhas" ai... hehehehe!!!!
Um dia vai chegar a nossa vez de estar recebendo presentes no segundo domingo de maio!
hehehe....
Beijos,
Clá!

Gisele Cavassin disse...

Que atitude legal... você tornou o Dia da Mães mais especial para eles e suas mães! Parabéns pela iniciativa!
Os LOs ficaram lindos e só de ver a carinha de felicidade deles fiquei emocionada tambem.
Beijos

Fabíola disse...

Rsrsrsrrs.......... Na verdade 35 cças co primeiro horário 11:00 as 13:00 e mais 35 das 13:00 as 15:00 Mas não tenho coragem de fazer com uma turma e não fazer com a outra vejo tudo como uma coisa só rsrsrrs........
BJS

Lucia Orofino Cardoso disse...

Line,

Estou amando seguir os seus sketchs, Conforme disse, esse em especial foi muito legal de fazer. A foto parece que foi feita para ele. Amei....
Vou continuar fazendo até terminar todos os modelos postados. Está sendo um aprendizado maravilhoso para mim.

Beijocas minha Guru!!!!!

Sonia Cirino disse...

Aline do meu coração!! isso não tem preço ... é amor! dos mais genuínos. O que vc fez para esta turminha está registrado no céu.
Imagino a felicidade das mães que irão receber estes encantos materializados. Até meus olhos marejaram e minha garganta tremeu.

Lindo! lindo! Parabéns amiga, pela sua alma linda!
bjks

Anônimo disse...

Oi Aline!!! Chorei ao ler seu post...Tb sou pro e sei o qto é difícil fazermos qualquer coisa a mais para os nossos pequenos grandes arteistas mas vc tem a chave: amor, boa vontade e acreditar que eles podem muito!!! Parabéns pelo lindo trabalho!!! Bjs querida.

Dani disse...

Querida,só você mesmo!!!Cada dia ,sou mais fã...não só do trabalho ,que curto muito,é verdade...mas, da pessoa que vou conhecendo aos poquinhos!!!Gosto da tua dedicação ,da tua entrega,da teu jeito amigo e motivador!!!Parabéns pela iniciativa !!!
Beijos

Lu Lopes disse...

Amiga, que loucura!!!!!
Adorei, o projeto ficou show de bola.
Parabéns!!!

Huaína Kélvia disse...

Rsssss... Querida Aline sei bem como é lidar com tantas crianças e mais o quanto é trabalhoso mas gratificante... Parabéns pela iniciativa e lindo trabalho
bj

Carmen Ferreira disse...

oi querida
estou passando por aqui para divulgar o sorteio do meu blog...são delicadas flores de cabelo e headband...
passa lá e participa tá?
bjos http://ensinandoatravesdaarte.blogspot.com/

Déa Café disse...

line, line... que máximo, amiga!! vc já tinha me contado e eu tinha me emocionado, pois agora vendo o post e lendo o relato to emocionada de novo!!!! rsrsrs parabéns!!! parabéns mesmo pela sua força e dedicação!! pq não e fácil se desdobrar entre essa criançada toda!! ainda mais fazendo scrap!!!rsrs posso imaginar a luta! rsrs mas tbém deve ter sido gratificante!! nossa senhora!!!! lindo, line!! lindo!!!!!!! parabéns!!!!!! bjs!!

Déa Café disse...

tava aqui pensando sobre eles se separarem de vc final do ano... e desse aluno que tá indo embora... e pensando... são as dores da vida, né! as separações da vida inevitáveis! aff! alguém me contou de uma professora ou professor querido, ah, o walter, contando de uma profe do primário que ele teve, que eles eram tão amigos e ele gostava tanto dela, que todo ano ele e um amigo iam até ela para mostrar as notas e conversar! depois de tempos sem ela ser mais professora deles! acho que com vc será assim! alguém sempre vai voltar pra te ver e te apontar como "aquela era minha professora mais legal..."! essas coisas a gente não esquece nunca! parabéns!!!! grande beijo!!!

Déa Café disse...

a última! (rsrsrs) adorei ver a cara de concentração deles!!! os meninos então, noooossa!! muito legal!! e os LOs ficaram lindos!! cada qual do seu jeitinho! um diferente do outro! feliz dia das mães pra vc tbém que é um pouco de mãe de cada um deles!! agora vou! rsrs beijos!!!!

Elisabeth Sarkis disse...

Que delicia de aula, imagino a alegria destas crianças e da prof. então...uma linda realização né,parabens!!!!!!Bjs

Lu Oliveira disse...

Isso deu um trabalhão, hein! Pelo menos as crianças colaboraram e gostaram, né? Então tudo certo! Aposto que deve ter feito o maior sucesso na escola!

Consegui apenas uma vez fazer scrap com uma turma, fiz um mini de receitas para as mães... ficou bonitinho, mas foi uma trabalheira... esse ano nem tentei... se eles não conseguem ficar sentados, imagina se concentrar então?!?

Parabéns pelo trabalho! E Feliz dia das mães!!!

bjks

ISA VARELLA disse...

UFA!!!SEI BEM OQ É ISSO...ANO PASSADO TB TINHA 40 ALUNOS DO 4 ANO .ESSE ANO DIRETORA PEDIU PARA Q EU ENSINASSE S PROFESSORS A FZER UM CARTÃO COM FOTO PARA AS MÃES FOI DIFICIL MAS CONSEGUIMOS!!!

Ana Yamamoto (Aninha) disse...

Ai, que delícia!!!
Um super crop! hahaha
Só vc mesmo pra conseguir ensinar scrap pra 40 crianças ao mesmo tempo! hahaha
Bjo

Déa Café disse...

ohhhhh viu só, line? bem o que falei!! que eles são capazes de voltar só pra te ver ;) muito legal isso, né! é a recompensa da gente já que o salário não ajuda! rsrs e o... "a gente é chato mas é legal, né?" kkkkkkk que danado!!! rsrs atentado até nisso!!! kkkkkkk
obrigada vc tbém minha amiga linda que tbém nunca me abandona!!! até qdo eu estava afastada por motivos de saúde vc estava lá!! presente!! obrigada!!!
scrappers anônimas é ótima!! ahah aha aha to achando que daqui a pouco vou me internar!! rsrs
beijoooosss!!! boa semana!!!

Sabrina Mix disse...

Ai, amiga, corajosa você, hein?!

Meus parabéns!

Beijos e sucesso!!!

Irineia Kirach disse...

OI Line...Nem vou te chamar de doida...muita gente já falou isso...Mas, que é doida é...linda iniciativa parabéns...Eles adoraram com certeza...e vc Nào pirou?
eu adorei...bjos...

tia ionca @---;--- disse...

Esse Blog é para sorrir ou chorar !!!! Tô aqui em lágrimas, você é real menina ??? tem noção do bem que fez à essas crianças. E à gente aqui do outro lado ,Coisa de Anjo !!! obrigada por esse carinho ,é algo de LUZ* ,você mostrou o que é ser de verdade uma professora,com coragem e dedicaçaõ. Obrigada por vc existir na vida dessas crianças e na minha também viu professora lindaaaaaaaaaaa !!! bjs e um arco iris em tua vida. tia ionca

Thais disse...

Nossa, qu emaravilha! Sabe que nunca imaginei usar o digital!!!! Perfeito!!! Vou planejar algo para o dia dos pais! rsrsrsrs! Apesar que, onde eu trabalho, poucas crianças tem pais ou outras figuras masculinas presentes! Mas a gente se adapta! Bjs e muito obrigada pela dica ótima! Parabéns!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!