Scrap Pelo Brasil!


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Como fazer seus próprios títulos!


Olá, meninas!
Hoje minha dica especial é de como fazer seus próprios títulos! Quando comecei a fazer scrap em junho deste ano não tinha nada! E os thickers são muito carinhos, né? Então eu me virava fazendo meus próprios títulos! Depois comprei um monte de thickers, ganhei um monte também e fiquei preguiçosa! Mas vendo minha amiga Cynthia Llórens sempre fazendo seus títulos e tendo títulos personalizados fiquei com a maior vontade de voltar a fazê-los! Até porque enjoei dos thickers terem quase sempre um formato similar! Não consigo achar aquele meio manuscrito lindinho que usam muito (nem o nome eu sei), cuja letra a parece um o. Sabem de qual estou falando? POis é... então como fazer os títulos?
Bem, em primeiro lugar você vai querer ter muitas fontes diferentes!!!
De uma busca em fontes free que o Google te abrirá um mundo de possibilidades, por exemplo:
Clique na fonte que vc quer e baixe de graça para você! Vai ficar no winZip. Daí quando quiser usar você vai escolher a fonte que quer do seu arquivo, vai deixá-la aberta (o alfabeto todo) e só então você vai abrir o word!

Enquanto sua fonte estiver aberta ela vai aparecer na lista do word. Então não feche antes de imprimir.
Próximo passo é clicar em inserir + figura + word art:
Você escolhe o modelo em branco, pois gasta menos tinta no caso de ser uma fonte muito grossa para um título grande. No word art você ainda pode escolher a forma do seu título como você pode ver pela caixinha abaixo. Depois irá abrir uma janelinha escrita "digite seu texto aqui". Daí você vai poder escolher a sua fonte que vai estar na lista.
Em seguida, você vai clicar lá embaixo no rodapé em desenhar + girar ou inverter+ inverter horizontalmente e isso fará com que seu título fique espelhado, para que em seguida você possa imprimi-lo e colar na folha ou cardstock qualquer que você queira usar e recortar!!! Depois é só passar aquele relevo incolor especial que a gente adora e você personalizou seu título no formato e estampa que você quiser!!! Eu amo isso!
Se você tiver habilidade você pode desenhar as letras direto no papel e recortar. A Cynthia faz assim! Ela mesma desenha seus títulos, nem imprime! Mas essa facilidade eu não tenho! Fica cada letra de um tamanho, de uma grossura, não dá!


Aqui alguns exemplos de títulos personalizados por mim:





Para este título bordado, você pode imprimir normalmente, sem usar o word art, sem espelhar, sem nada, colocar a palavra impressa em cima do papel ou cardstock do seu trabalho e usá-lo como um gabarito de costura! Furando exatamente no contorno de cada letra! Depois dos furinhos feitos é só passar a agulha com a linha! É uma delícia e fica lindo! Na verdade é muito fácil de fazer!




Você pode usar diversos materiais como pano, EVA, papel, cardstock, papelão, cortiça. POde pintar o papelão como quiser e até dar um efeito de rachado usando esses kits craquelê que você encontra em qualquer loja de artesanato e decoupáge.
E aí?
Gostaram?
Vão se animar de tentar fazer pelo menos um título personalizado?
Não esqueçam de me deixar um recdainho se fizerem e postarem no blog de vocês depois, ppois eu adoraria ver a criatividade de vocês! Ai, ai...se eu não estivesse na contenção total de despesas adoraria lançar um desafio de "faça seu título" com sorteio! Ê, vida! Mas pode deixar! Isso não é infinito! Hehehe... vocês não perdem por esperar!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

18 comentários:

Lívia Andrade disse...

Aline!!! Adorei a dica! Já tinha visto em algum blog da vida, mas não me lembrava como inverter e nem onde tinha encontrado! :)
Menina! Hoje eu não durmo com o elogio das flores!! kkkkkkkkkkkk
Obrigada!!!
Quantos projeot hein?!!
Eu só tenho um: terminar meu 2º album de namoro, aí eu penso no 3º!!!
kkkkkkkkkkkk
Bjos.

Monique disse...

Aline, essa dica foi ótima!
Adorei!
Bjs
Mo

Déa Café disse...

uaaauuuuu!! demais, aline!!! depois vou ler com mais calma pra gravar tudinho!! rsrs para minhas lembrancinhas é muito útil tbém ;)
brigadão, queriiidaaa!!!
e... tá melhor? vi seus comentários por aí do cansaço, etc! vai se cuidar, menina!! não deixa passar, não!! fiquei preocupada! beijos!

Fabíola disse...

Tudo miga!!!!!!!!!!!!!!!!! Amei!!!!! Tá treinando??????????Kkkkkkkkkkkk
tem outro desafio http://www.dsmemories.net/concurso-artesanal-hibrido-2009-f183/5-etapa-concurso-artesanal-hibrido-dsm-t7529.htm
Vamos??????????
BJS

Babi Bôas disse...

Oi Aline

Eu também fazia assim, o duro era recortar as letras que eu escolhia, hehehe !!!!

Beijos
Ba

Manunamoral disse...

Lindaaaaaaaaaaaaaaa.
Tudo de maravilhoso isso heim.
Ameiiiiiii.

Melhora ai da correria pra gente papear mais viu.

Sumemooooooooo.

Bjotas sonoras

Elaine Marrero disse...

Oi Aline
Dica bem legal mesmo!!!!!!!!
Ja usei muuuuuuuito e continuo usando esta técnica rsrsrs. Haja dinheirinho né...
Beijos

Déa Café disse...

oi aline!! pois sabe que ouvi na tv que no rio tava quase (ou isso) 40 graus, e lembrei de vc!! aqui tá de derreter, tbém!! affff!! odeio calor, tbém!! por isso que não quero sair do sul nem morta! rsrs mas essa semana tá super abafado! até os meus pães de mel não secavam, guria! aaaiii!!
só imagino vc, em sala de aula... é de torrar os neurônios literalmente!!! rsrs
final de semana descansa e tentar tomar uma fresca! rs beijos amore!! bom findi!

Fabíola disse...

Olhe seu e-mail!!!!!!!!
BJS

Cynthia Lloréns disse...

Oi amiga saudades e adorei tudo que vi aqui....vc está ficando expert em scrap!!!!!!!!!!!kkkkkk
Bom depois do niver da Marcella acabei no hospital crise de stress.....tbm não parei e ando cansada desanimada mesmo!!!Mas aos poucos sei que me recupero.....mas as encomendas do buffet nessa época aumentam e eu na cozinha sou chata ....perfeccionista!!!
Bom tenho falado com a Marilia todos os dias..e com a Renatinha tbm...já estamos formatando nosso blog!!!!!!!!!!!
O nosso tão sonhado time de DTS!!!!!KKKKKKKKKKKK!!!!Me mande email quero te contar novidades!!!!!!Saudades e saiba estou orgulhosa de vc!!!!!!!!!!!!!!
Beijos te adoro!!!

Mali Pering disse...

Ai, Aline... Obrigada, esqueci de colocar o link....só vi o teu recado hoje, sábado, mas não tem problema, não, amiga. Ando tão atarefada que não consegui postar meus trabalhinhos de 15 dias atrás e nem de participar de todos estes sorteios, eu preferia mesmo, era postar meus trabalhos e conseguir por em prática todas as minhas ideias. Ai, menina, lá na escola está um estresse... e em casa tenho tantos afazeres que chega a dar um desânimo, Quero fazer uma coisinha para a Marília que vai me mandar umas borboletinhas enquanto eu não compro o meu furador, mas o tempo me consome ou seria eu consumo o tempo e não venço???? Hahahahaha Tenho que rir um pouco. Seus PAPs estão lindos. Quando entrar de férias vou fazer os meus, agora já estou com a camêra consertada, hahahaha, ela estava estragada, rsrsrsrs. Tenho tantas ideiasssssssssssss. Preciso de material, como sempre. Estou ansiosa pelo kis dee natal da scrap diary. Bjos.

Lívia Andrade disse...

Aline! Eu apliquei os ilhoses com a crop a dile, a normal mesmo, não aquele big. Eu comprei nos EUA e amei! Adoro, uso que só!!!
Menina! Mais projeto! Eu vi uma página linda uma vez, vou ver se consigo ver e posto o link para você!
Pronto: http://crissiqu.blogspot.com/2009/08/uma-semana-em-minha-vida.html

Tem um LO "nasce 1 nova família"! Adorei o título!!!

Beijinhos!!

Clarice Malcorra disse...

Oiiiii....
Parece que faz meses que não entro aqui!!!!

A-M-E-I a dica!!! Vou usar para colocar os nomes nas marmitinhas... Eu aprendo muito com essa minha Profiiiii... Fiz um Lo novo e copiei algumas coisinhas do seu Blog...
Usei a folha que tinha pintado para aquele desafio que não consegui postar, depois fiz a costura da "Chave"... e ganhei um Crop completinho da Mamys... Huhuhu... To furando a casa inteira!!!! hehehehe....

E vc como esta? Muito calor ai? Menina aqui ta caindo o mundo!!!! de tanta chuva...

Amanha volto....

Beijinhos e Boa Noite!!!!

Fê Baraldi disse...

oi Miga,
Li tudinho e tenho que concordar ... depois que começamos a usar títulos prontos ficamos com preguiça de fazer ... sem querer paramos com um pouquinho da criatividade !!! Vou me policiar de usar tudo pronto tantas vezes ...
Super beijo,

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii Aline!!!!!!

Primeiro quero dizer que AMEIIIIIII a dica de criarmos nossos próprios títulos!! Tudo para nossos LOs ficarem ainda mais lindos e com a nossa carinha!!! Vc é incrível mesmo!!! Sabe tudo!!!!! Obrigadinha pela dica!! Estava esperando bem ansiosa!!!

Agora vamos papear...

Que saudades!!!! Como vc está?? E o calorão africano?? Aqui estava um horror!!! Nossa, nunca vi coisa igual, isso que o verão nem chegou ainda!!!! Vi nos jornais que aí estava fazendo 40º!!! É de queimar os miolos!!!!
Eu destesto calor, só mesmo para ficar de folga, na praia, piscina ou outro lugar fresquinho!!!!

Como está sua mami?? Diga que mandei uma beijoca!!!!

E sua aulinha 0800?? Gostou?? Estou louca para ver os lindos trabalhos que fez nas aulinhas!!!!

Hoje irei ao meu primeiro crop!!! Uma vez ao mês marcamos para nos encontrarmos, tomar um lanche, fofocar e fazer scrap!!!! Ohh delícia!!! Mês que vem será aqui em casa!!!! Já estou bolando ideia para fazer um agradinho para as meninas!! Se tiver alguma sugestão fico feliz!!!!

Ahhh e quanto viajar sozinha, mas quiser vir aqui pra Floripa, vc entra no avião e eu te pego aqui!!!!! Assim não ficará sozinha aqui não!!!! Viu, só, facinho, facinho!!! hihihihihihi Mas eu te entendo, tbém sou medrosa, nem no cinema vou sozinha, quem dirá ir à praia!! Ficarei aqui na torcida para sua mami e tia se animarem e pegarem uma casinha na praia!! Assim vc distrai a cabeça, toma um solzinho, vê gente, saí um pouquinho da rotina!!! O que é muitoooo bom!!!!

Saudadesssss!!!!!
Beijocasssss
Gi

Scrap Em Família disse...

Adoramos as dicas Aline!!!!!
bjssssss

Marília Lopes disse...

Aline...adorei as dicas!!!Naao sei mexer muito no computador.rsrsrsrsrrs
Beijoooo

Unknown disse...

Obrigada pelas dicas! Estou começando, bem no início mesmo e suas dicas vão me ajudar muito..
Valeu e parabéns por compartilhar...
Bjs
Andrea Christine

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!