Scrap Pelo Brasil!


domingo, 4 de outubro de 2009

SÃO FRANCISCO DE ASSIS


Gente, é o santinho que eu mais gosto.
Também pudera, amava os animais e as plantinhas! Tudo a ver comigo. Só não consigo deixar de ser materialista... muito menos sendo scrapper, agora piorou!
Mas, salve São Francisco de Assis! Seu viver, suas palavras e uma das Orações que eu mais AMO!

Oração de São Francisco de Assis:

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...

O chamado, ainda pouco claro para São Francisco, foi tomado no sentido literal e o santo vendeu as mercadorias da loja do pai para restaurar a igrejinha. Como resultado, o pai de São Francisco, indignado com o ocorrido, deserdou-o.

Com a renúncia definitiva aos bens materiais paternos, São Francisco deu início à sua vida religiosa, "unindo-se à Irmã Pobreza".

A Ordem dos Frades Menores teve início com a autorização do papa Inocêncio III e Francisco e onze companheiros tornaram-se pregadores itinerantes, levando Cristo ao povo com simplicidade e humildade.

O trabalho foi tão bem realizado que, por toda Itália, os irmãos chamavam o povo à fé e à penitência. A sede da Ordem, localizada na capela de Porciúncula de Santa Maria dos Anjos, próxima a Assis, estava superlotada de candidatos ao sacerdócio. Para suprir a necessidade do espaço, foi aberto outro convento em Bolonha.

Um fato interessante entre os pregadores itinerantes foi que poucos, dentre eles, tomaram as ordens sacras. São Francisco de Assis, por exemplo, nunca foi sacerdote.

Em 1212, São Francisco fundou com sua fiel amiga Santa Clara, a Ordem das Damas Pobres ou Clarissas. Já em 1217, o movimento franciscano começou a se desenvolver como uma ordem religiosa. E como já havia ocorrido anteriormente, o número de membros era tão grande que foi necessária a criação de províncias que se encaminharam por toda a Itália e para fora dela, chegando inclusive à Inglaterra.

Sua devoção a Deus não se resumiria em sacrifícios, mas também em dores e chagas. Enquanto pregava no Monte Alverne, nos Apeninos, em 1224, apareceram-lhe no corpo as cinco chagas de Cristo, no fenômeno denominado "estigmatização".

Os estigmas não só lhe apareceram no corpo, como foram sua grande fonte de fraqueza física e, dois anos após o fenômeno, São Francisco de Assis foi chamado ao Reino dos Céus.

Autor do Cântico do Irmão Sol, considerado um poeta e amante da natureza, São Francisco foi canonizado dois anos após sua morte.

Em 1939, o papa Pio XII tributou um reconhecimento oficial ao "mais italiano dos santos e mais santo dos italianos", proclamando-o padroeiro da Itália.



6 comentários:

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Aline!!!!
Tudo bem?? Nossa, seu cantinho é um agito, hein?! Sempre com novidades e arrasos!!!!
Adoreiiiii o PAP do papel bolha!!! Adoro tintas e juntar ao scrap não tem coisa melhor!!
Eu tbém gosto muito de São Francisco de Assis!! Achei muito bacana vc colocar a oração e um pouquinho da história!!!! Aline além de scrapper fabulosa é tbém muita cultura!!!!!
E sobre os concursos, tbém estou em todos!!! Tudo para ganhar uns mimos e de quebra dar uma economizada. Nunca vi, ohhhh, passatempo carinho esse nosso scrap, hein?! E só mesmo as amigas scrappers para entender esse gasto sem ficar uma arara!!!!
Agora vou indo.
Ótimo início de semana...mas como não resisto saber das novidades, virei aqui te visitar nesses dias de novo!!!
Beijocassss

Cindia Fallgatter disse...

Oie!
Claro que pode postar as fotos!
Fica a vontade!

Beijos e boa semana!

Cynthia Lloréns disse...

Oi amiga.. São Francisco é meu santo favorito...e muito obrigada pela ajuda mas acho que estou fazendo algo errado não sei....veja o que fiz!!!rssrrsr
[link=http://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=38984]mysunshine[/linkhttp://www.scrapdiary.com.br/galeria/trabalho.asp?idG=38984]
Onde errei??????????
Amiga vou te mandar um email daqui a pouco!!!
Beijos

Marília Lopes disse...

Aline eu escondo meus papeis pro meu marido nao ficar bravo.Nao daa pra deixar de ser materialista fazendo scrap!!!hahahahhahahahahahha
Aqui onde moro, todo mundo que tem cachorros tem um Sao Francisco.Esse de tecido e um sonho de lindo.
Beijoooooo e boa semana.

Déa Café disse...

linda essa sua postagem, aline! muito obrigada por esse momento cultural! aline tbém é cultura!! adorei! e que todos os santos protejam você! ;) bjs!

Déa Café disse...

kkkkkkkkk adorei a "maior relações públicas de carinho dos blogs"! rsrsrs fiquei 'toda boba' tbém!! kkkkkkk
e... sobre o que eu disse sobre você, só falei a verdade, viu? beijocas e muito sucesso!!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!