Scrap Pelo Brasil!


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Atualizando...

Olááááááááááááááá!!!
Eu havia deixado tudo prontinho no Flicker para atualizar o blog durante a viagem, mas problemas de conexão e outros probleitos técnicos na Lan House não consegui, só uma vez!
Este LO fiz no final do ano, despretenciosamente numa tarde calorenta de um sábado qualquer:
Eu estava querendo há muito tempo usar uma folha de uma dinâmica que a coordenadora pedagógica da escola havia preparado para um COC, mas era maior que A4 tomaria o LO todo. Então escaneei e revelei como foto para compor o LO junto com a foto de parte das amigas do trabalho. A dinâmica era pregar um papel atera´s da gente e cada um ia escrevendo características da pessoa. Eu amei o meu papel e guardei de recordação. Virou meu journaling!

Para fazer o LO tive vontade de dar aquela enrrugadinha no papel seda, amassando com as mãos enquanto colava no cardstock:

Depois recortei um papel do Kiss de Junho, aquele que amo e comprei um monte! rsrsrsrs e colei:
Adicionei as fotos e fui "empetecando" daqui e dali com as borboletas vazadas, botões nos miolos das flores, título Milk Shake em EVA cheio de relevo incolor e um passarinho de chipboard também cheio de relevo.
Estou demorando a atualizar porque estou num vai e vem constante do trabalho para o apê, do apê para lojas, das lojas para o apê e de lá pra casa. Não me sobra nem tempo, nem energia. Fiz minhas primeiras compras de supermercado pro apê!!!! Foi hilário, pois não sabia por onde começar. Por via das dúvidas fiz um estoque básico de "MIOJO", kkkkkkkkkkkkkkkkk!!!! 36 anos na cara, mas pareço criança com medo de crescer!
Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


Hellooooooooooooooooooooooooooo!
I'm posting a Lay Out I did last year, 'cause I couldn't post during my vacation journey. The journaling is some thing we did in my work place. We had to write about the other person in a sheet on his/her back. I loved my piece of paper!
I hope you enjoy!!!
Kissessssssssssssssssssssssssssssssssssss

20 comentários:

Mali Pering disse...

Primeiraaaaaaaaaaa! Lindão, Aline! Amei! Ficou show! Já fiz essa técnica com meus alunos de quarto ano, eles adoravam! Mas, só podia coisas positivas, sabe como é criança, né?! Hehehehehe. Eu estava com saudades de seus PAPs e de vc! Beijão e obrigada por compartilhar!

Marília Lopes disse...

Lindoooooooo Aline!!!!
Nossa como eu senti sua falta!!
Recebi seu email...meu blog etsá de perseguição comigo.rsrsrsrsrsrs
Essa semana sem falta, vou fazer o PAP do mini de rolinho.
Beijooooo

Clarice Malcorra disse...

Oi Aline!!!
Primeiro o Lo!!! Lindo como sempre!!!
Adorei o journaling... Hihihi...

Line Line...o que dizer daqueles medos? também tive e muitos, pois sai somente com as coisas basicas que se precisa, sem muitos luxos e apetrechos!!! Vc não, se organizou, formulou, planejou e ai esta. Sua casinha linda, do jeitinho que vc queria!!! Cabeça erguida mulher!!! Nada de medos!!! Vc vai conseguir, com o tempo vai se organizar melhor com contas e pensa que é só vc! Vai conseguir vai ver, é só o friozinho na barriga nos primeiros meses e depois vc tira de letra.
Mas agora Miojo não!!! Perai ai... também moro sozinha e lá não entra miojo!!!
Vou te explicar, existe uma parte de congelados no mercado... Uns frizer grandesssss cheio de comidinhas congeladas!!! Vc abre uma lá e escolhe, lazanhas, files, .... tem um monte de coisinhas maravilhosas.. Depois vc vai na sessão de legumes e frutas escolhe uma saladinha, umas frutinhas.... Muita água na geladeira também é bom... e assim começa... vai se alimentar direito, ou vai filar um ranguinho lá na sua mamys.... Por favor Miojo não!!!

Bom... desejo de coração Sucesso nesta nova fase da sua vida!!! E não dá bola para idade 3.0, 3.6, isso tudo é bobagem... Curte seu momento, curte sua vida, seja feliz, independente das regras que dizem que tem por ai, rasgue todas e viva intensamente. Solteiras, e felizes....
Hehehehe....

Tenha um dia Feliz
Beijos,
Clá!!!

Mali Pering disse...

Aline! Elas vão se acostumar rapidinho! Todo mundo me falava mal de apartamento, quando eu disse que comprei um, e depois, quando disse que ia me mudar, nossa, cada comentário... Acho que era inveja, hahahahahahahahahaha
Aline, acho que nossas paredes são a prova de som, não escutamos nada, nada, e é uma tranquilidade, uma maravilha.
O único problema é que todos os dias eu preciso me arrumar bonitinha, hahahahahahaha, lá em casa eu ficava de pijama o dia inteiro, quando estava em casa. Hahahahahhahaahaha
Só vou sentir falta disso! Mas, posso deixar o apê todo fechado, e fazer de conta que não estou, hahahahahahaha, maquinando, cabecinha!
Hahahahahahahaha
Vais amar e suas cadelinhas também!
Minhas mesas, sofá e poltroninha para o cantinho de leitura, chegam hoje! Feliz da vida.
Ainda faltam uns tapetinhos, no mais, tudo prontinho.
Bjos, miga, boa sorte aí! Deus te abençoe!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiiii Line!!!

Tudo bem amiga??? Ufa, quando li tudo que vc fez...afff eu até cansei!!! Fiquei até te imaginando nessa correria!! Tadinha!! Ainda mais nesse calorão absurdo!!! Mas força na peruca que no final vale a pena!!!

É os gastos com mudança é uma loucura!!! Parece um saco sem fundo!!! Sempre tem uma coisinha aqui, outra ali.

Amiga, quando será que vc irá morar no seu cantinho?? Desculpa, mas li o comentário da Clá!! Fica com medo não!!! A novidade é assim mesmo, nos dá um medinho!!!! Mas depois tiramos de letra!! Quando eu casei todo mundo falou que eu não sabia fazer nada, que não me acostumaria, que eu não trabalho....e por aí vai!!!!! Fora meus medos, tinha a pressão e encheção de algumas pessoas chatinhas.
Que nada, depois deu tudo certo!!! Se não sabemos fazer algo, aprendemos!!! E prá que temos telefone?? Simm, quando estou fazendo algo, comidinha, e não sei, ligo para mamusca!!!

Aos pouquinhos vc vai vendo, não tem nada melhor que nosso casinha!! Vc faz seu horário, arruma do jeito que quer...Na casa dos pais temos mordomias, coisinhas boas, mas não tem lugar como nossa própria casinha!!! É uma liberdade!!!!

Tenho certeza que vai dar tudo certo!!!! Hummm...mas vc acaba descobrindo algumas coisinhas sobre vc....qualidades e defeitinhos!!! hihihihihihi Eu nunca soube como gostava de cozinhar!!! Adoroooo!!! E tbém nunca soube que gostava de tudo muitoooooo organizado! Na casa dos meus pais eu deixava tudo meio jogadinho, sabe? Aqui em casa, não consigo!!!!! hihihihihihihi

E sobre comidinhas...ahhhh, aos pouquinhos vc vai se acertando!!! Eu até iria sugerir uma brincadeira!! Eu participei de uma brincadeira aqui, mas só eu entreguei as fichinhas, então não deu muito certo.

Fizemos um grupinho de 10 meninas e todo mês devemos escolher um tipo de comida, por exemplo, sopas, bolo, salgado, sobremesa. Aí cada menina escolhia uma receita e fazia 10 fichinhas (15X15, com a folha de scrap dava para fazer 4 fichas) de scrap com a receita. Assim no final da brincadeira teríamos um caderninho de receita!!!

Ufa, hoje escrevi!!! Desculpa!!!!
Mas fique boazinha e ótima mudança
Beijocasssssssssssssssss
Gi

Clarice Malcorra disse...

Oi Amoreeeee....
Passei para desejar um bom findi!!!
sabe que sabado e domingo eu tiro ferias do Computador, né?
Se cuida ai!!! nada de Miojo, nada de medinhos... Esta dando tudo certo e assim sera para sempre, sabemos disso!!!
Força na peruca e vai lá nanar com suas Dogs.... Hihihi...
Beijos no Coração!!!
Clá!

Déa Café disse...

oi aline querida do meu coração!!!
tudo joinha??
e aí, como tá de apezito novo?? que delícia, line!! e como disse a clá: nada de miojo!! kkkk nem que seja pra cozinhar aqueles outros macarrões que se faz em 10 minutos, e colocar um molho pronto, rsrsrs, mas miojo não!!! kkkkk
mas vc vai ver que aos poucos vc conseguirá se organizar melhor, amiga... no começo as vezes a gente se embola assim mesmo, depois, aos poucos a gente vai traçando meta de fazer isso pra comer, aquilo outro... ir no supermercado tal dia... comprar frutas no outro... fazer isso ou aquilo tal dia, e assim vai. as coisas se ajeitam, vc vai ver ;) só não descuide da sua saúde, viu? coma bastante frutas, verduras, comidinhas mais leves (ainda mais nesse calor!!!) e muita água!! no mais, curta cada instante aí e as suas cadelinhas fofas!! elas vão adorar estar com vc, mesmo que seja no apê ;)
beijocas, aline querida, um ótimo final de semana pra vc! se cuida! beijos!
ps.: e lá vem os LOs cheios de criatividade!!! iurúúúúú!! adoooooro!

Elaine Marrero disse...

Oi Lineeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Adorei este LO de papel de seda
Ainda não experimentei essa técnica!!!!
Mas a dinamica ja conheço...
Morar sozinha é muito bom menina
Tenha certeza disto....
O mercado ja esta muito bem preparado para as pessoas que moram sozinhas. Tem de tudo e no tamanho certo
Além disso é muuuuuuuuito mais fácil pra namorar rsrsrsrsrsrsrsrsrsr
Ai ai que delicia...
Beijoooooooooooooooooooooooo

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiii Line!!!

Tudo bem amiga?? Como passou o findi?? Arrumando o seu cantinho???

Saudadesss!! Vim aqui só pra deixar um beijinho...hoje nem vou escrever meus longosssssssss testamentos!! hihihihihihi

Beijocassssss amiga
Gi

Mali Pering disse...

Oi, Line! Já começou a trabalhar? Está sumidinha... E o apê? Aqui está tudo certinho, obrigada, pelo carinho e pelos comentários.
Bjks e ótima terça.

Clarice Malcorra disse...

Oi Lineeee....
E ai menina!!!! Esta sobrevivendo com os Moijos? brincadeira!!!
Como está? Sumiu.... Buaaaaaaaa...
E o Apê? Lindo de matar...
Curte sua casinha que daqui umas semaninhas volta toda correria... Affff...

Beijos,
Clá!!!

Manunamoral disse...

Lindonaaaaaaaa,

Tudo tão perfeito viu.

Coisa boa é casa nova né?

E liga não...se quiser eu tenho milhões de receitas com miojo...hauhauhauahuah

Sumemoooooooooo.

Bjotas sonoras.

Mali Pering disse...

Ai, Line! Realmente, esse calor deixa a gente atordoada! ando com dor de cabeça, direto... Uixxx! Ma vai passar!Estamos esperando a manutenção do ar condicionada da sala, senão, não dá para aguentar, nem para assistir um jornal, ou um filme! Uix, affff. Bjos e boa sorte nesse calor insuportável!

Gisela Nozaki de Lima disse...

Oiiii Line!!!

Tudo bem amiga??? Tá melhorzinha?? Esse calor não está fácil, não!! Aqui fizeram dias HORROROSOSSSSSS!!! Uiiii, odeioooooooo! Não tinha vontade de fazer nadica de nada!!! Coisa medonha!!!!

Amiga, quando vc estiver com mais calminha manda seu endereço pra mim! Ou prefere que eu mande de novo para a casinha da sua mamusca??

Beijocassssssssss e dias frescolentos pra vc
Gi

Déa Café disse...

oi aline querida!! como vão as coisas por aí? espero que tudo se encaminhando bem ;)
e as filhotas, como estão? mamis?
vc já voltou a trabalhar, line?
e o calor, amiga? aff!! não tá fácil, né? aqui finalmente ontem e hoje deu uma trégua... choveu e finalmente veio um pouco de ar fresco! mas não vem sempre que chove, não!
é... o nervoso que dá na gente com as mudanças é por causa da famosa ansiedade, mesmo! eu tbém sou bem avessa a mudanças e como diz meu marido, "pré"-ocupada! rsrs pura ansiedade e medo de coisas novas! mas, como diz a minha psico, não temos como prever o futuro nem prever se algo vai dar certo ou não. o jeito é tentar pra ver. e não se preocupar nem fazer previsões (o que mais fazemos qdo somos ansiosas), pois depois nunca é como previmos! e normamente é sempre melhor! saber a gente sabe, né, mas daí a entrar na cabeça é outra coisa! rsrs
mas lembre-se sempre que a gente não morre de ansiedade. devemos aceitá-la como algo normal. a ansiedade é algo normal. todo mundo tem. e passados os momentos iniciais de dor no estômago, aceleração no coração, tremedeira e medo, pronto, ela passa. a psico me dava essas e outras dicas para controlá-la, por isso que estou dizendo tudo isso pra vc ;)
line, se puderes fazer terapia, eu fazia (quero voltar) com psicológa na linha cognitivo-comportamental. é mais prática a coisa e me ajudou um monte a diminuir a ansiedade e passar meus ataques de pânico (pois é, tbém tive). ela dá uma série de exercícios mentais e escritos para a gente aprender a pensar direito e trabalhar com essas mazelas psicológicas, digamos assim.
amiga, uma ótima semana pra vc!! beijos!

Silvana Franco disse...

Aline!!Parabéns pela mudança!! Dá um friozinho na barriga, mas é bom demais!!

Seu LO tá uma graça, adorei a técnica do papel de seda!! Some não!!!

Bjcas

Cynthia Lloréns disse...

Oi amiga que saudades....que bom que aproveitou suas férias, também esse lugar é maravilhoso, paradisíaco .....
Já começou a dar aulas....
Estou muito feliz por você já estar na casa nova....é tão bom estarmos em nosso cantinho e principalmente com paz de espírito.

Vocêe merece tudo de bom ...torço muito pelo seu sucesso.

Quando entramos em uma casa nova , devemos olhar para ela com olhos de paixão, de conquista, devemos nos enamorar poe ela, e cada dia fazer de nosso lar, um doce lar.
Quando estivermos em um canto espsecial que se possa olhar o céu...agradeça, você conseguiu, conquistou, vibre, comemore, agradeça a Deus por ter seu pedacinho...
E pense se consegui meu lar, tudo posso conquistar....

Vou brindar à você por esta conquista...seja muito feliz...mas muito mesmo!!!!!

Te adoro muito
Beijos
Cynthia

Clarice Malcorra disse...

Olá!!! Espero que esteja tudo bem por ai!!!
Sobrevivendo ao calor de mais de 40° Graus!!!
E a casinha nova!!! Bombando!!! Feriadinho pra curtir cada cantinho!!! Ano Novo esta realmente começando depois do carnaval.
Vou ficar por aqui mesmo, curtindo minhas coisinhas e estudando! Não gosto muito de carnaval, e adoro uma cidade vazia. hehehehe...
Este feriado não sera diferente dos outros... Tiro uns dias do computador também...
Então, aproveita bastante, se alimenta direitinho... e descansa!!!
Um beijo enorme com todo carinho,
Clá!!!

Virgínia Vilela disse...

Fofaaaaaaaaa! Eu adoro mudança, mesmo de cidade... tenho vida de cigana, tudo na vida tem seu lado bom e ruim rsrsrsrsrs
Ohhhhhhhhh leve tudo pro lado positivo, e não coma muito miojo, não faz muito bem pra saúde, viu? mil beijos!!!!!!!!!!!!

Carina disse...

Line, que LO mais lindoooo! Adoro esse efeito do papel de seda... preciso fazer mais!

Apê novo, vida nova, ares novos... ai que coisa boaaa! Sei bem o que vc tá passando porque tb tô comprando e reformando apê! Tão bom mas ao mesmo tempo dá um friozinho na barriga, né?! Mas temos que acreditar que vai dar certo, que seremos felizes e curtir!!! E suas dogs, hein? Vai levar junto?

Bjaaaao!

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!