Scrap Pelo Brasil!


domingo, 6 de setembro de 2009

Desafios da Independência!!!

Olááááááááááááááááááááááááááá!!!
Menina, como os sites e blogs ficam abandonadinhos aos finais de semana, hein? Afffff...parece cidades fantasmas... Não tem nenhuma atualização para visitar, nada para distrair!!!
Todo mundo viajou no feriadão, foi?

Bom, neste domingão chuvoso, nada para fazer, a cabeça a mil! Para espairecer me entreguei aos desafios patriotas da Lu de Oliveira para Creative Scrappers. Estes foram em cima da hora! Quem quiser passar lá é só até amanhã para sorteio na terça-feira dia 08 de setembro! Força na peruca que amanhã é feriado pelo visto chuvoso novamente!

DESAFIO 1- Sua cidade:
Baseado no Sketch da Valerie Salmon abaixo + costuras + uso obrigatório das 3 fotos.
A Lu, muito boazinha, liberou que fizéssemos da cidade que mais amamos, contanto, é óbvio, que fosse brasileira! Lógico, fiz de Arraial do Cabo, que amo, onde passo os melhores dias de minha vida, minhas férias e quaisquer escapadinhas que eu puder dar! Onde fiz meu curso de mergulho e onde pratico sempre que posso. Também começo a sonhar em morar lá daqui a 15 anos, quando me aposentar (se Deus quiser)! Isso mesmo! Não ligo que seja interior, não ligo que não tenha agitos, aliás o meu grande lance é justamente FUGIR dos agitos. Odeioooooooooooo!!! Lá é meu paraísoAmo! Amo! Amo demais da contaaaaaaaaaa!!!!


Detalhes das costurinhas que fiz em algumas letrinhas do alfabeto de feltro e também que passei pelos furinhos do bordado inglês que eu usei. Costurei furinho sim, furinho não...
Detalhe das coosturinhas que fiz nos círculos de acrílico que usei. Reparem que tem jourmnaling em todo canto. Não pude me restringir àquele pedacinho! No dito pedacinho, eu carimbei linhas com um pedacinho de papelão para poder escrever.


DESAFIO 2- PAÍS TROPICAL:

Este era mais fácil. Usar a música "País Tropical" De Jorge Benjor no journaling, nem que fosse um pedacinho. Eu usei um pedacinho mesmo, porque não tenho um fusca, nem uma nega chamada Teresa e nem muito menos eu sou Flamengo. Sou Vascaína e "o sentimento não pode mudar"!!!!!
PAP The Flash:
Como fiz os coqueirinhos: furador jumbo da TEC...
E a copa dos coqueirinhos, que costumo cortar dos coqueirinhos verdes e colar nos marrons, eu fiz com Cola glitter mesmo, pois acabou meu papel plus verde bandeira...
Sabe que eu fui montando, cortando e colando daqui e dali e de repente lembrei da única exigência: CADÊ O ESPAÇO PARA FIXAR O JOURNALING???? Estava lá, impresso em transparência, aguardando ser usado e eu esqueci!!! O que fazer??? Sem maiores opções fixei com mini brads em cima de uma das fotos! KKKKKKKKKKKK Mas, até que eu gostei do resultado. Apenas tive que sombrear com a caneta branca, pois às vezes o preto sumia na foto.
O que mais eu fiz?
Carimbei o papel todo com papel bolha e tinta acrílica branca. Cortei um pedaço de papelão corrugado para fazer o tapetinho das fotos. Fita dupla face no meio do LO para fixar duas fitas de cetim em dois tons de verde, mais pedacinhos de dupla face para colar os lacinhos amarelos.
Thickers foam branco com um pouco de fibra enrolada em algumas letras.
Pena que este eu tive que tirar com aquele flashzão e o Lo está aparecendo meio desbotado neste LO!


DESAFIO 3- BANDEIRA BRASILEIRA:

Neste a nossa Bandeira é a inspiração, suas cores, principalmente, e as formas também podem ser usadas. E fotos de eventos esportivos, mas podem ser fotos nossas torcendo em algum jogo do Brasil...
Bem, eu usei as cores e fotos da Copa de 1998, quando eu spo tinha a Grace e a Glenda ainda nem era nascida!
PAP The Flash!
O coração não vem furadinho. Eu furei a bordinha com um alicate da TEC:
Fui aprendendo também que devemos economizar ao máximo nossos papéis. Como o azul só ia aparecer bem pouquinho, vazei o bichinho.
Ele é azul, tá galera, não estou louca, nem daltônica! Maldito flash, mas o dia está escuro e chuvoso, impossível não usá-lo! Ficou assim. Envolvi de fita dupla face (cortei ao meio para poupar também) e fixei o lace verdeinho. Depois o coração veio por cima.
Aquele relevo maravilhoso da Corfix, não podemos esquecer! Os thickers ficam lindos! Todo brilhosinho! Eu usava Acrilex, mas ficava tudo meio empelotado. O da Corfix é mais líquido, seca mais rápido e fica mais "assentado". Não pode ficar balançando, feito tinta relevo squizz, por exemplo, senão ao aplicar vai encher de bolhinhas chatas que você vai ter que ficar furando com alfinete ou passando pincel para alisar.
Com um furador médio da TEC fiz estrelinhas verde, amarelo e azul e espalhei só de um lado do LO. Do outro eu usei códigos de barra daquela sobra de alguns papéis que a gente tem que tirar quando vai usar, sabe? POrque eu tenho a mania de guardá-los...bom, dei um jeitinho literalmente brasileiro de usá-los.
E por hoje é só! Só, não, né? Foi muito! rsrsrsrsrsrsrs
Obrigada pela paciência, como diz o Faustão!!!

Beijossssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss



12 comentários:

Mali Pering disse...

Oi, Aline! Tem atualizações, sim! Eu fiz dois LO´s ainda agora! Amei teus LO´s! Bjos

Mali Pering disse...

Sim, são costurinhas. Obrigada.

Lu Gomes disse...

Oi, Aline...eu atualizei o meu blog ...também busquei por novidades e só achei o seu e da Carol Soreli....bjinhos PS nesse mês vai ter um super lançamento no meu blog. aguarde.

Fê Baraldi disse...

Oi Lindona,
Nossa ADOREI os Lo´s !!! Quem sabe eu consiga fazer scrap hoje ... rs
Beijocas

Gisela Nozaki de Lima disse...

Bom dia Aline!!!
Tudo bem?? Estou vendo que o feriadinho rendeu LOs lindos e maravilhosos, hein?! Adoreiiiii!!! E acho muito bacana vc colocar o passo a passo!!! Show de bolo!
Aline, muito obrigada pelo selinho!!!! Enfeitou ainda mais meu blog!
Beijocas
Gi

Lu Gomes disse...

Oi, Flor, fiz o lançamento que falei lá no meu blog...dá uma olhada e me add na sua barrinha de candys...hehehe...bjs

Studio Scrap Craft disse...

Parabéns!!!!trabalhos lindos!!!!Tem selinho lá no meu blog para você!!! Beijos!!!!!!

Isabel Bortoli disse...

Oi Aline...
Tem selinho pra vc no meu blog...
Bjus

Lu Gomes disse...

Oi, Aline...qual o blog que sorteou scrapcherry?
Eu entrei em alguns sorteios, mas faz tempo, nem acompanhei...de repente dei sorte e não estou sabendo...bjs

Regiane disse...

Que produção linda!!
Passei para agradecer seu comentário no meu blog.
Adorei conhecer o seu.
bjss

Maria Laura Martins disse...

ahaha... me identifiquei total com a economia de papel. Eu também recorto o meio quando ele não vai aparecer...
Adorei também os codigos de barra, show..

Anônimo disse...

Aline lindos LOs!! E o seu da cidade tá valendo... o importante é mostrar a cidade!
beijos

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!