Scrap Pelo Brasil!


quarta-feira, 26 de junho de 2013

Álbum 30 X 30cm Momento Divertido!!!

Oláááááááááááááááááááááááááááááááá´!!!
Tudo bem por aí?
POr aqui, agora sim, tudo ótimo com esperanças e forças renovadas!
Hoje venho mostrar algo muito especial que sonhava fazer há muito tempo e a Daniela Toledo e Aline Salmon me ajudaram a realizar! Fazer o meu próprio álbum 30 X 30cm em jeans!
Eu e a Line estávamos bolando isso há um tempo e a Dani Toledo então cortou pra gente as placas necessárias.
Num sábado à tarde a Line foi pra lá e montamos os álbuns, mais ela do que eu, mas tá valendo!
As duas começando a fazer "artes"!...


Aqui as placas de chipboard Momento Divertido para montagem do álbum:
 A Line com a mão na massa e eu auxiliando com ideias. Medindo e marcando o jeans com caneta de tecido para que pudéssemos cortar.

 Não podendo esquecer destas tiras fininhas que são as abas que fecham escondendo o parafuso, como vocês podem observar se tiverem um álbum 30 X 30cm tipo da TEC, Repeteco, Oficina do Papel...
 As placas coladas.
 Usamos um fio de cabelo para tirar excessos das pontas e "encapar" as placas.
 Dobramos o jeans por cima das duas plaquinhas estreitas...
 ... e também retiramos o excesso.
 Encapado um lado, vejam como fica.
 Com a outra placa marcamos um pedaço de brim para cobrir a contracapa.
 Marcado...
 ...recortado e colado para dar o acabamento.
Todo o processo tem de ser repetido para o outro lado.
 Depois, usamos a Big Bite para fazer a furação.
 Cortamos uma tira de 10cm de largura que vai ligar um lado ao outro, seria, neste caso, a lombada do álbum, mas uma lombadinha mole.
 Também furada e encaixada furo no furo.
Agora os parafusos de álbum já encaixados  é hora de abastecer com os refis plásticos.

 Álbum tomando corpo!
 E aí está nossa obra prima!!!!
A felicidade das pessoas com seus álbuns jeans by Momento Divertido!!!!

Depois um lanchinho correndo pra Line ir embora para a festa da irmã!!!

Quando a Line foi embora ainda era meio cedo, então não aguentei esperar para personalizar mais ainda meu álbum! Escolhi peças Momento Divertido que eu queria usar na capa e posicionei para ver se ficaria a meu gosto!
Em seguida pintei todas as peças com uma tinta PVA brilhante linda que a Ale Dossena me deu!
 Colei as peças já pintadas (dei umas pinceladinhas de amarelo e laranja nos passarinhos) e colei umas flores de couro e rosinhas de resina na moldura e nas gaiolinhas.
 Depois colei uns fios de strass pink para "pendurar" as gaiolinhas.
Adicionei o "título" do álbum. No entanto, eu olhava, olhava e não estava me agradando... alguma coisa estava errada, não estava dando certo...
 Resolvi incluir um suporte Momento Divertido para uma das gaiolinhas e trocar as rosinhas de resina pelas rosinhas de papel e me agradou mais.
 Detalhes abaixo:
Moldura Momento Divertido, com thickers, as flores de couro com miolo de rosinhas de papel da 25 de março.
 Borboletas do KISS Scrapdiary.
 Suporte e gaiolinhas Momento Divertido, rosinhas de papel, tirinha de strass Bo Bunny.
Abaixo do detalhe que adicionei a lombada: tira de rosinhas de tule. Deu um charminho a mais, né?
 Espero que tenham gostado!
Beijosssssssssssssssssssssssssssssssss by,








15 comentários:

MIRELA Scrap Life disse...

PERFEITO .... como sempre !!!! :) bjusssssssssssssssssssss

Gildett de Marillac disse...

Tarde de muito trabalho pelo visto, ficou uma lindeza. Mas eu gostei mesmo foi da sua linda "manifestante", amei a página, vou pensar em uma quando voltar para casa. Bjs

Aline Salmon disse...

A gente quebrou a cabeça, mas conseguimos!!!!!
Adorei essa capa!!!
Vou fazer a minha, pode deixar!!! ehehe
bjosssss

Lu Oliveira disse...

Ficou perfeito!!! Álbuns em jeans ficam lindos!!!! bjks

ARTES ANDRÉA PRADO disse...

MARAVILHOSO LINEEEEEEEEEEEEEEE!!!
COMO TUDO Q VC FAZ!! AMOOOOOOOOOOO!!
LINEEEEEESSSSSSS E MOMENTO DIVERTIDO
#TUDIBOM#.
BJSSSS

Bárbara Caitete disse...

Adorei! Ficou o máximo!
Bjs!

Bárbara Caitete disse...

Adorei! Ficou o máximo!
Bjs!

Lolô Artesanato disse...

Ai que lindoooooooo
amei Line
quero um também, kkkk
bjkasss

ALE DOSSENA disse...

Ahhh que lindo!
Tava lá no blog da Line S acompanhando e quando vim aqui já vim pensando que eu ficaria ansiosa para ver a cada decorada. Daí fui descendo e lógicooo que deveria prever que você não aguentaria esperar...rsrsrs. Lindo!
Adorei tudo (embora nunca me encorajei prá fazer porque dá trabalho né?), mas vale muito a pena!!
E fiquei imaginando aquela tinta com brilhinhos como deve contratar perfeitamente com o jeans né?
Muito legal, o álbum, o encontro, as fotos!!
Beijão e que venham mais artes das Lines! ;-)
Bjsss

juscrap disse...

Que luxo Alineeee!!!! E que delícia passar a tarde com a amiga scrapando... beijos

Sonia Cirino disse...

Que delícia, Alines!!!
Ficou lindo! Eu adoro usar jeans em capas.

Dá trabalho, mas compensa, não?
Nada como ter uma peça com a nossa cara e suor!! kkkk
beijocas

Naiara disse...

Alineeee, incrível, mas hoje mesmo eu estava pensando...eu queria tanto fazer um álbum 30x30!
Mas desanimei quando pensei nas ferragens...kkkk
Ficou muitoooo legal esses álbum e confesso que me deu aquela inveja cor de rosa...hahaha
Má acho que ainda assim não vou encarar não viu?
Vc bem que poderia fazer alguns a mais pra vender pra gente...rss
Bjosss

Virgínia Vilela disse...

adoreiiiiii, tbem quero um!!!!!!

ANNA TORCHIA disse...

Ficou lindooooo...adoro fazer encadernação....bjsss

Erika Valéria Galindo disse...

Que perfeito!!
Vou me inspirar para fazer meu próximo álbum.

Presente da Lu Oliveira!

Presente da Lu Oliveira!